FLIR Systems lança o software FLIR Screen-EST para aprimorar detecção de temperatura elevada da pele durante o COVID-19

FLIR Systems anunciou o software FLIR Screen-ESTTM para os termovisores FLIR T-Series, Exx-Series e A-Series. O software fornece ferramentas de medição automática que realizam detecções de temperaturas elevadas da pele de indivíduos em dois segundos ou menos em entradas, pontos de verificação e outras áreas de alto tráfego, mantendo as diretrizes recomendadas de distanciamento social.

“Governos e empresas de todo o mundo estão trabalhando duro no desenvolvimento de novos processos para garantir a saúde e a segurança pública do COVID-19, incluindo o uso de câmeras termográficas como parte de um programa abrangente de triagem de linha de frente”, disse Jim Cannon, Presidente e CEO da FLIR. “Agora, com o software FLIR Screen-EST, essas organizações podem aumentar a velocidade e a precisão da triagem na linha de frente ao usar as câmeras termográficas da FLIR”.

O método FLIR Screen-EST

O software FLIR Screen-EST foi projetado para medir automaticamente a temperatura da pele através do ducto lacrimal de cada pessoa, a área da superfície mais intimamente correlacionada à temperatura corporal central. Quando usado com as câmeras das séries T, Exx ou A, o software permite que a triagem de indivíduos ocorra 50% mais rápido que o modo de triagem já existente nas câmeras da FLIR Systems, acelerando o rendimento. Se o software detectar uma temperatura da pele que exceda um limite acima da média da linha de base, o Screen-EST notificará o operador e exibirá ou emitirá um alarme sonoro no monitor de visualização do sujeito. O indivíduo deve ser direcionado para uma triagem médica secundária*.

Aprimorado por quase duas décadas de experiência projetando e fabricando soluções de medição termográfica para a triagem da temperatura da pele, o Screen-EST coleta automaticamente amostras de temperatura da pele no local da triagem para determinar uma linha de base média da temperatura corporal. Em seguida, adiciona amostras adicionais ao longo do dia. Esse método de triagem de temperatura relativa ajuda a explicar as flutuações regulares da temperatura da pele causadas por fatores ambientais externos e biológicos naturais, reduzindo assim a quantidade de leituras imprecisas que podem afetar os sistemas de alarme de temperatura absoluta.

O software FLIR Screen-EST é para uso em laptops e desktops baseados em Windows. Ele oferece uma conexão plug-and-play para termovisores FLIR e pode ser instalado ou removido em poucos minutos. Isso fornece flexibilidade adicional para os operadores moverem facilmente locais ou desconectarem a câmera rapidamente para outros fins, incluindo manutenção de instalações ou inspeção da máquina.

O software FLIR Screen-EST para câmeras da série T está disponível para compra global por FLIR.com e através de distribuidores autorizados pela FLIR. O software Screen-EST para Exx-Series e A-Series estará disponível ainda este mês.

*As câmeras FLIR são apenas para triagem de temperatura elevada da pele na linha de frente. Eles não detectam febre, vírus ou qualquer doença médica específica. Qualquer pessoa que exiba uma temperatura elevada da pele deve receber exames secundários conduzidos por pessoal médico com equipamento de nível médico para determinar um diagnóstico.

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo Prosegur lança solução de custódia de ativos digitais para mercado corporativo

O Grupo Prosegur lançou uma solução abrangente de gestão e custódia de ativos digitais chamada Prosegur Crypto. O serviço é…

Destaque

Intelbras realiza live para profissionais de segurança eletrônica

A Intelbras realiza no dia 24/11 um evento on-line exclusivo para profissionais de segurança eletrônica. Essa edição do future.now on-line terá…

Artigos

Dados são o novo petróleo! O que você tem feito com os seus dados?

Por Christian Visval e Fernando Só e Silva Estamos todos inseridos na denominada “revolução industrial 4.0” ou até melhor, na…