FLIR lança a câmera termográfica destinada a socorristas mais accessível de seu inventário

A FLIR Systems anunciou o lançamento da câmera de imagem térmica portátil FLIR K1, a mais acessível da empresa para oficiais de primeiros socorros e investigadores de incêndio. A K1 detecta calor e fornece visibilidade através da fumaça e na escuridão total, para oferecer mais condições de uso no controle de incêndios florestais, missões de busca e salvamento, avaliação de danos estruturais e investigações.

“A FLIR está comprometida em fornecer aos socorristas tecnologias e soluções que salvam vidas e que os ajudam a manter suas comunidades seguras”, disse o presidente e CEO da FLIR Systems, Jim Cannon. “A FLIR K1 permitirá que mais profissionais de serviços de emergência adotem o poder da imagem térmica e garantam uma missão mais segura.”

O sensor duplo K1 é alimentado pela microcâmera térmica FLIR Lepton, o núcleo de câmera térmica com menor custo da FLIR. A K1 usa a tecnologia MSX que extrai detalhes de alto contraste das imagens capturadas por uma câmera de luz visível e os sobrepõe às imagens térmicas. O produto captura simultaneamente imagens térmicas e visíveis e armazena até 10.000 conjuntos de imagens para criar relatórios, análises e evidências pós-cena.

O design com suporte de “punho de pistola” permite que os usuários visualizem o ambiente a partir de sua linha de visão, para melhorar a segurança e a obter um melhor entendimento de onde estão. O termômetro local identifica facilmente pontos quentes e frios invisíveis para solução instantânea de problemas.

Outras características da câmera são a classificação IP67 para resistência à água, a capacidade de suportar uma queda de 2 metros no concreto e uma bateria recarregável integrada que dura até cinco horas com uma única carga. A FLIR K1 também inclui uma lanterna de 300 lúmens que oferece visibilidade adicional de uma cena.

Notícias Relacionadas

Destaque

Argentina oferece a seus cidadãos o primeiro programa nacional de identidade digital do mundo

A HID Global anunciou que o governo argentino selecionou sua solução de identificação do cidadão, HID goIDTM, para integrar ao…

Artigos

Boas práticas para garantir uma rede informática segura

Por Rafael Kechichian Hoje, praticamente qualquer atividade do profissional de TI depende muito das redes. Se algum dos componentes contidos…

Artigos

Coronavírus: como as câmeras térmicas podem auxiliar no combate a disseminação da doença

Por Thiago Henrique dos Santos A pandemia do coronavírus, que teve início no final do ano passado na China e…