FLIR lança a câmera termográfica destinada a socorristas mais accessível de seu inventário

A FLIR Systems anunciou o lançamento da câmera de imagem térmica portátil FLIR K1, a mais acessível da empresa para oficiais de primeiros socorros e investigadores de incêndio. A K1 detecta calor e fornece visibilidade através da fumaça e na escuridão total, para oferecer mais condições de uso no controle de incêndios florestais, missões de busca e salvamento, avaliação de danos estruturais e investigações.

“A FLIR está comprometida em fornecer aos socorristas tecnologias e soluções que salvam vidas e que os ajudam a manter suas comunidades seguras”, disse o presidente e CEO da FLIR Systems, Jim Cannon. “A FLIR K1 permitirá que mais profissionais de serviços de emergência adotem o poder da imagem térmica e garantam uma missão mais segura.”

O sensor duplo K1 é alimentado pela microcâmera térmica FLIR Lepton, o núcleo de câmera térmica com menor custo da FLIR. A K1 usa a tecnologia MSX que extrai detalhes de alto contraste das imagens capturadas por uma câmera de luz visível e os sobrepõe às imagens térmicas. O produto captura simultaneamente imagens térmicas e visíveis e armazena até 10.000 conjuntos de imagens para criar relatórios, análises e evidências pós-cena.

O design com suporte de “punho de pistola” permite que os usuários visualizem o ambiente a partir de sua linha de visão, para melhorar a segurança e a obter um melhor entendimento de onde estão. O termômetro local identifica facilmente pontos quentes e frios invisíveis para solução instantânea de problemas.

Outras características da câmera são a classificação IP67 para resistência à água, a capacidade de suportar uma queda de 2 metros no concreto e uma bateria recarregável integrada que dura até cinco horas com uma única carga. A FLIR K1 também inclui uma lanterna de 300 lúmens que oferece visibilidade adicional de uma cena.

Notícias Relacionadas

Destaque

Cyber Security Summit Brasil 2020 anuncia tema para quarta edição e abre inscrições

As inscrições para a conferência internacional de cibersegurança, a Cyber Security Summit Brasil (CSSB), já estão abertas. O evento acontecerá…

Destaque

WDC Networks estará presente na Exposec 2020 com um portfólio completo em segurança física e automação

Há mais de 16 anos no mercado, a WDC Networks levará para a Exposec 2020, que acontece entre os dias…

Cibersegurança

Universidade Federal de Mato Grosso reforça cibersegurança com soluções da Palo Alto Networks

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), referência em ensino e pesquisa na região Centro-Oeste, implantou a Palo Alto Networks,…