FLIR apresenta a Elara FR-345-EST para triagem rápida e precisa da temperatura elevada da pele

Enquanto os funcionários continuam voltando para o escritório, os viajantes começam a voar novamente, os torcedores voltam lentamente aos estádios, a tecnologia que se concentra na manutenção da saúde e segurança em locais semipúblicos e privados continua sendo crucial para desacelerar a disseminação do COVID-19.

Em resposta, a FLIR Systems anunciou hoje a FLIR Elara FR-345-EST, uma câmera de segurança termográfica radiométrica de montagem fixa que mede a temperatura elevada da pele (EST) com precisão, sem contato ou a necessidade de uma fonte de temperatura de referência. Esse sistema fornece um ambiente seguro e eficaz em aeroportos de alto tráfego, estádios, edifícios comerciais e instalações de manufatura para avaliar rapidamente a temperatura da pele em pontos de controle de acesso. A Elara FR-345-EST guia automaticamente para a parte do corpo que mais se correlaciona com a temperatura corporal interna: o canto do olho de um rosto humano – sem sacrificar a precisão ou a capacidade de manter as diretrizes de distanciamento social.

A câmera Elara FR-345-EST pode servir como um sistema autônomo sem a necessidade de software de desktop ou como parte de um programa de controle de acesso mais amplo projetado para melhorar o fluxo de pessoas para triagem de temperatura elevada da pele, melhorando simultaneamente a precisão de localizar o canto do olho, equilibrando as necessidades de segurança pessoal e conveniência. Ela também se integra com uma variedade de sistemas de gerenciamento de vídeo (VMS) de terceiros, incluindo o FLIR United VMS, para permitir a integração rápida dentro da infraestrutura de segurança existente para evitar adicionar risco à segurança de TI da rede.

Velocidade e precisão aprimoradas

Por meio do uso de algoritmos integrados e de uma rede neural convolucional (CNN), conforme os indivíduos passam pelo processo de triagem, os prompts interativos na tela auxiliam na identificação dos óculos, na postura adequada, no posicionamento e na orientação da cabeça. Isso permite que a inteligência artificial de ponta da câmera localize e meça automaticamente a temperatura do canto do olho com uma precisão de +/- 0,5 ° C (+/- 0,9 ° F).

Os recursos aprimorados de Inteligência Artificial com o software na câmera também melhoram o tempo de avaliação da triagem para uma média de um segundo por indivíduo depois que o sujeito está em uma posição estacionária na frente da câmera e depois que os óculos foram removidos, ajudando a manter filas de trabalhadores, espectadores, convidados, estudantes e pacientes em movimento e para eliminar qualquer aglomeração potencial nos pontos de controle*. A operação de autodiagnóstico fornece feedback instantâneo passa/não-passa, e o recurso de limite de alarme adaptável pode ser usado para minimizar alarmes falsos para compensar as flutuações naturais da temperatura corporal ao longo do dia.

A Elara FR-345-EST reduz o tempo de configuração e calibração, melhorando a tomada de decisão do operador em tempo real com análises avançadas. Agora, o usuário tem a capacidade de se inicializar automaticamente conectando a câmera a um monitor inteligente com um navegador de web para visualizar uma interface de usuário ao vivo. Embora a câmera elimine a necessidade de um operador dedicado específico para a triagem da linha de frente da EST**, integradores, clientes e suas equipes ainda podem esperar uma experiência de usuário perfeita.

A câmera também pode ser personalizada para atender às necessidades específicas do integrador ou do cliente. Além disso, a FLIR oferece treinamento e suporte estendidos para clientes e usuários configurarem, operarem e manterem o sistema de maneira adequada.

A Elara FR-345-EST está disponível globalmente a partir de hoje por meio de revendedores autorizados, com remessas previstas para começar no quarto trimestre. Para saber mais, visite www.flir.com/fr-345-est.

*Para leituras de temperatura mais precisas, as câmeras FLIR EST detectam o calor e não exigem o salvamento de informações de identificação pessoal durante o processo de seleção.

** As soluções de triagem FLIR EST devem ser consideradas como um componente de um programa mais amplo de triagem de saúde e segurança. As câmeras FLIR EST não são dispositivos médicos e uma segunda triagem por um profissional médica é sempre recomendada.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…