FLIR anuncia T860, nova câmera térmica de alto desempenho para otimizar inspeções industriais

A FLIR Systems anunciou o lançamento da FLIR T860, a mais recente adição à família T-Series de alto desempenho. A nova câmera térmica é a primeira a apresentar o software de rota de inspeção, ideal para agilizar inspeções de ativos críticos, incluindo componentes de subestações de energia, linhas de distribuição, equipamentos de fabricação, sistemas elétricos e mecânicos de instalações. Através dele, ao executar uma rota pré-planejada pela câmera, os inspetores térmicos podem gastar menos tempo e enfrentar menos problemas ao criar relatórios de pesquisa.

Apresentando o design premiado da plataforma de câmera da série T da FLIR, a T860 possui um corpo ergonômico, tela LCD sensível ao toque, visível de ângulos baixos, e um visor colorido integrado adaptável às condições de brilho do sol. A câmera térmica de resolução 640×480 incorpora o avançado Vision Processing da FLIR, incluindo as tecnologias patenteadas de aprimoramento de imagem MSX e UltraMax para fornecer maior clareza de imagem com metade do ruído apresentado nos modelos anteriores. O emparelhamento da T860 com uma lente térmica telefoto opcional de 6 graus permite que os usuários inspecionem alvos energizados a uma distância segura ou meçam alvos pequenos com maior precisão.

A câmera térmica inclui ferramentas avançadas de medição, como ajustar o nível e alcance com um toque e foco automático assistido por laser, o que ajuda os usuários a encontrar rapidamente problemas e a tomar decisões críticas. Também possui um sistema de roteamento integrado que funciona com o software de relatório avançado do FLIR Thermal Studio para criar rotas de inspeção numeradas e rotuladas que os usuários podem criar a partir da câmera. Este sistema permite que os usuários registrem dados de temperatura, imagens térmicas e visuais em uma sequência lógica para solucionar problemas e reparos mais rápidos.

Uma característica fundamental da linha de produtos da Série T é seu design ergonômico, que reduz o esforço de realizar inspeções durante um dia inteiro. Uma plataforma de lente rotativa de 180 graus ajuda os usuários a diagnosticar componentes de difícil acesso em subestações e linhas de distribuição. A série T também oferece ferramentas para otimizar fluxos de trabalho, incluindo streaming via Wi-Fi para o aplicativo móvel FLIR Tools para Android e iOS, marcação de GPS na câmera, gravações de voz e pastas de trabalho personalizáveis.

A câmera T860 inclui o novo software FLIR Thermal Studio Pro, que funciona por meio de assinatura. O programa profissional fornece acesso aos recursos, benefícios e atualizações de software gratuitas. A câmera FLIR T860 está agora disponível para compra através dos distribuidores parceiros da FLIR.

Notícias Relacionadas

Destaque

Nova ferramenta potencializa a qualidade das instalações dos sistemas de vídeo

Dispor de uma visão global das melhores práticas para a instalação e implantação de soluções de vídeo confiáveis e escaláveis…

Segurança Eletrônica

FLIR lança a câmera termográfica destinada a socorristas mais accessível de seu inventário

A FLIR Systems anunciou o lançamento da câmera de imagem térmica portátil FLIR K1, a mais acessível da empresa para…

Artigos

Por que o setor de tecnologia para segurança se mantém aquecido?

Os altos índices de criminalidade e assaltos a residências, empresas e condomínios no Brasil têm mantido o setor de tecnologia…