FLIR anuncia T860, nova câmera térmica de alto desempenho para otimizar inspeções industriais

A FLIR Systems anunciou o lançamento da FLIR T860, a mais recente adição à família T-Series de alto desempenho. A nova câmera térmica é a primeira a apresentar o software de rota de inspeção, ideal para agilizar inspeções de ativos críticos, incluindo componentes de subestações de energia, linhas de distribuição, equipamentos de fabricação, sistemas elétricos e mecânicos de instalações. Através dele, ao executar uma rota pré-planejada pela câmera, os inspetores térmicos podem gastar menos tempo e enfrentar menos problemas ao criar relatórios de pesquisa.

Apresentando o design premiado da plataforma de câmera da série T da FLIR, a T860 possui um corpo ergonômico, tela LCD sensível ao toque, visível de ângulos baixos, e um visor colorido integrado adaptável às condições de brilho do sol. A câmera térmica de resolução 640×480 incorpora o avançado Vision Processing da FLIR, incluindo as tecnologias patenteadas de aprimoramento de imagem MSX e UltraMax para fornecer maior clareza de imagem com metade do ruído apresentado nos modelos anteriores. O emparelhamento da T860 com uma lente térmica telefoto opcional de 6 graus permite que os usuários inspecionem alvos energizados a uma distância segura ou meçam alvos pequenos com maior precisão.

A câmera térmica inclui ferramentas avançadas de medição, como ajustar o nível e alcance com um toque e foco automático assistido por laser, o que ajuda os usuários a encontrar rapidamente problemas e a tomar decisões críticas. Também possui um sistema de roteamento integrado que funciona com o software de relatório avançado do FLIR Thermal Studio para criar rotas de inspeção numeradas e rotuladas que os usuários podem criar a partir da câmera. Este sistema permite que os usuários registrem dados de temperatura, imagens térmicas e visuais em uma sequência lógica para solucionar problemas e reparos mais rápidos.

Uma característica fundamental da linha de produtos da Série T é seu design ergonômico, que reduz o esforço de realizar inspeções durante um dia inteiro. Uma plataforma de lente rotativa de 180 graus ajuda os usuários a diagnosticar componentes de difícil acesso em subestações e linhas de distribuição. A série T também oferece ferramentas para otimizar fluxos de trabalho, incluindo streaming via Wi-Fi para o aplicativo móvel FLIR Tools para Android e iOS, marcação de GPS na câmera, gravações de voz e pastas de trabalho personalizáveis.

A câmera T860 inclui o novo software FLIR Thermal Studio Pro, que funciona por meio de assinatura. O programa profissional fornece acesso aos recursos, benefícios e atualizações de software gratuitas. A câmera FLIR T860 está agora disponível para compra através dos distribuidores parceiros da FLIR.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Tecnologia na área de segurança vai detectar invasão por meio de fibra óptica

Usar o que há de melhor na tecnologia nacional para garantir a segurança em grandes áreas evitando invasões e furtos….

Cases

Edifício paulistano aumenta segurança e reduz custos condominiais pela metade após adoção de portaria virtual

Por Redação Com o aumento do mercado de portaria virtual, os condomínios brasileiros começam a aderir de forma mais assertiva…

Artigos

Aumento de usuários, chegada do 5G e LGPD fazem empresas redobrarem cuidados com incidentes de segurança

Por David Tudino Com o avanço da tecnologia e o crescente número de usuários de computadores, smart tvs, celulares entre…