FLIR anuncia software para automatizar o processamento térmico de imagens

A FLIR Systems apresenta para o mercado o FLIR Thermal Studio, um software de análise e geração de imagens térmicas projetado para editar grandes grupos de imagens e vídeos térmicos. Desenvolvido para profissionais que usam as câmeras portáteis da FLIR, câmeras de imagem de gás óptico (OGI) e drones com câmeras térmicas.

O FLIR Thermal Studio oferece novas funções de medição, capacidade avançada de fórmulas e modelos de análise personalizados para termógrafos profissionais. Ao contrário de softwares que exigem que os usuários processem imagens individualmente, este programa permite o ajuste de grupos de fotos ou vídeos termais com apenas alguns cliques. Operadores de drones que gravam milhares de imagens em uma única pesquisa, por exemplo, poderão editar ou extrair dados de pontos de acesso rapidamente e depois exportá-los para uma análise mais detalhada.

Esse novo software também oferece recursos avançados de pós-processamento para que os usuários possam obter informações rapidamente. Modo de alta sensibilidade e vinculação de pixels para visualização aprimorada de gás dos arquivos em formato SEQ e CSQ podem ajudar os técnicos da OGI a identificar vazamentos de gás em movimento com o vídeo. Com funções avançadas de medição e cálculo de cobertura, profissionais de manutenção preventiva podem gerar relatórios personalizados de até 100 páginas em menos de um minuto.

O FLIR Thermal pode ser baixado como uma avaliação gratuita ou atualizado para poder usar todos os recursos ao comprar uma licença de software. A FLIR oferece um desconto para os donos de determinados produtos da empresa. Mais informações no site https://www.flir.com.br/products/flir-thermal-studio/.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…