Flexível, escalável, eficiente: Genea integra controle de acesso em nuvem com soluções XProtect e Kite

A Milestone Systems anuncia a integração do Genea com o Milestone XProtect e a Milestone Kite. Genea conseguiu integrar o gerenciamento de vídeo do Milestone XProtect e o serviço de videomonitoramento nativo da nuvem (VSaaS) da Milestone Kite com o controle de acesso à nuvem Genea para fornecer aos usuários uma solução de segurança centralizada em uma única plataforma. Graças a essas integrações, os gerentes de segurança e TI das organizações podem facilmente vincular e visualizar o material de videomonitoramento de suas instalações, enquanto observam os eventos de acesso associados, por exemplo, quando uma porta permanece aberta ou é aberta à força.

O controle de acesso da Genea emprega tecnologia em nuvem para facilitar o monitoramento e a proteção das instalações pelas equipes de TI e segurança. Ao integrar o controle de acesso do Genea com sistemas de gerenciamento de vídeo (VMS), como o Milestone XProtect, bem como soluções de videomonitoramento como serviço (VSaaS), como a Milestone Kite, os usuários podem responder de forma eficiente e rápida a tentativas de acesso não autorizado e outras emergências.

Milestone XProtect e Milestone Kite são duas soluções distintas, cada uma das quais se integra perfeitamente com o controle de acesso do Genea. XProtect é uma solução de gerenciamento de vídeo local, enquanto Kite é um serviço de videomonitoramento baseado em nuvem (VSaaS). A integração com Genea permite a verificação em tempo real do status do controle de acesso com monitoramento visual no próprio controle de acesso do Genea. A adaptabilidade do Genea com XProtect e Kite expande todo o ecossistema Milestone, dando aos usuários finais a liberdade de escolher a solução que melhor se adapta às suas necessidades específicas.

“Como líderes em nossos respectivos campos, vimos uma oportunidade mútua de unir forças e oferecer uma solução única de segurança de plataforma aberta”, disse Tim Palmquist, vice-presidente para as Américas da Milestone Systems. “A fusão do controle de acesso à nuvem do Genea com nossas tecnologias de vídeo XProtect e Kite enriquece significativamente as opções e recursos de segurança para nossos clientes.”

A integração bidirecional do Genea com o Milestone XProtect oferece recursos como respostas automáticas de alarme, operações remotas da porta (incluindo travamento, destravamento e autorização de acesso rápido), que podem ser executadas a partir do Milestone Smart Client e têm um impacto no hardware do Genea. Ele também permite que você transfira listas de usuários ativos do Genea para o aplicativo Milestone, o que acelera o gerenciamento eficiente de perfis de usuário.

“Estamos muito satisfeitos com essas integrações com a Milestone”, disse Mike Maxsenti, gerente geral de Controle de Acesso do Genea. “Estamos convencidos de que integrações de nuvem como essa ajudarão nossos clientes atuais e futuros não apenas a fortalecer sua segurança, mas também a dar-lhes a flexibilidade e a escalabilidade de que precisam a longo prazo.

Ao unir as tecnologias de gerenciamento de vídeo da Milestone, tanto no local quanto na nuvem, com o controle de acesso da Genea, os usuários obterão uma solução extremamente versátil, eficiente e escalável que atenderá aos seus requisitos de segurança.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…