Financial Times reconhece Grupo Prosegur como a empresa mais “inclusiva e equitativa” do setor de segurança privada do mundo

O Grupo Prosegur, líder no setor de segurança privada, foi incluído pelo segundo ano consecutivo no ranking “Diversity Leaders”, elaborado pelo Financial Times em colaboração com a Statista. Nessa ocasião, a empresa espanhola alcançou a sétima posição na categoria ‘Business Services and Supplies’, subindo da nona posição obtida no ano anterior.

Esse reconhecimento reafirma o compromisso da empresa com a inclusão e a igualdade, valores que a empresa continua a fortalecer em sua estratégia global por meio de políticas corporativas e programas de diversidade.

A metodologia para a seleção das empresas líderes em diversidade consistiu em uma avaliação abrangente de mais de 100 mil funcionários de uma série de empresas europeias, que avaliaram as políticas e práticas de diversidade e inclusão de seus empregadores. Essas entrevistas foram responsáveis por 70% da pontuação final, complementada por três indicadores objetivos: a porcentagem de mulheres em cargos de gerência, iniciativas pró-diversidade e a pontuação de diversidade calculada pelo Denominador da empresa. A lista final inclui as 850 empresas mais bem avaliadas, colocando o Grupo Prosegur na 155ª posição, o que representa um avanço representativo em relação à 283ª posição alcançada no ano anterior.

“Subir posições nesse ranking reforça o compromisso da empresa com a diversidade e a inclusão, que são parte fundamental de nossa cultura corporativa. Uma força de trabalho diversificada não apenas enriquece a empresa, mas também gera um impacto positivo na sociedade. Continuaremos promovendo esses valores fundamentais para construir um ambiente de trabalho ainda mais inclusivo e igualitário para todos”, destacou Juan Luis Martín, Diretor Global de Recursos Humanos do Grupo Prosegur.

Com uma força de trabalho de mais de 175 mil funcionários, o Grupo Prosegur integrou a diversidade como um valor essencial em sua gestão de mão de obra. Atualmente, 21% da força de trabalho da empresa é representada por mulheres, superando assim a média do setor. O Comitê Técnico Consultivo da BME Exchange reconheceu em 2024 o compromisso da empresa com a igualdade, incorporando a Prosegur ao índice “Ibex Gender Equality”, o primeiro índice espanhol de igualdade de gênero que inclui valores cotados na bolsa de valores que têm uma porcentagem de mulheres em sua força de trabalho entre 25-75%, no caso do conselho de administração, e entre 15-85% para a alta administração.

Durante 2024, a empresa participou de iniciativas significativas, como Empowered Women, Tecnnovation Girls e Target Gender Equality, com o objetivo de fortalecer a participação e o desenvolvimento de talentos femininos. Além disso, o compromisso da Prosegur com a diversidade e a inclusão se reflete em ações tangíveis, como o Centro Especial de Emprego Aprocor-Prosegur, que desde 2007 oferece oportunidades reais de trabalho a pessoas com deficiência.

Notícias Relacionadas

Destaque

Com previsão de faturamento recorde, e-commerce provoca expansão dos condomínios logísticos e investimentos em segurança de galpões

Com uma projeção de recorde histórico de R$ 205 bilhões de faturamento ao final deste ano no Brasil, feita pela…

Destaque

Nice anuncia Daniel Antolin como novo CFO do grupo

Nice, empresa líder global em soluções de gestão doméstica, tem o prazer de anunciar a nomeação de Daniel Antolin como…

Destaque

Intelbras acelera a transformação digital nas pistas da Stock Car com tecnologias de ponta

Soluções aplicadas nos circuitos aprimoram a experiência do público por meio da imersão e colaboram para um melhor desempenho das…