FICO conquista seis novas patentes para análise de detecção de fraudes e inteligência artificial

A FICO, empresa de software analítico fundada no Vale do Silício, acaba de obter seis novas patentes relacionadas a fraudes, inteligência artificial e análises avançadas.

“A FICO está focada em ajudar organizações a obter a maior geração de valor a partir de análises, para otimizar seus processos e entregar ações em tempo real”, afirma Dr. Stuart Wells, Diretor Global de Produtos e Tecnologia. “Essas patentes estão promovendo inovação em áreas como detecção de fraudes, marketing e Big Data”, conclui.

Três das patentes conquistadas são inovações na plataforma FICO Falcon, que utiliza machine learning para detectar transações de fraude, fornecendo uma visão analítica comportamental aprofundada em atividades de transação. A plataforma Falcon é a solução mais inteligente do mundo em fraudes de pagamento, protegendo mais de 2,6 bilhões de cartões em todo o mundo. Essas patentes são:

• Detecção de fraudes com identificação em tempo real em sites testes de comerciantes – detecta o teste de cartões comprometidos usando perfis de comerciantes em tempo real e a implementação de modelos de pontuação especializada na detecção aprimorada de fraudes.

• Detecção de fraudes baseada na eficiência de listas ordenadas por comportamento frequente – Reduz falsas fraudes positivas, obtendo informações de recorrência em dados de transação de entidades para identificar padrões de uso legítimo e detectar atividade de transação que provavelmente é fraudulenta.

• Análise do instrumento de pagamento em múltiplas contas de financiamento – Uma patente japonesa que quantifica o risco de atividade anormal por meio de contas de financiamento associadas a instrumento de pagamentos comum.

Notícias Relacionadas

Destaque

Congresso ISC Brasil vai reunir gestores de segurança e autoridades para debater soluções para integração entre segurança pública e privada

Evento acontecerá dentro da ISC Brasil, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro, no Expo Center…

Destaque

Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para…

Destaque

Webinar: descubra a tecnologia multissensor de cobertura omnidirecional com a Illustra Pro Gen4

A Johnson Controls anuncia a realização de um encontro virtual para apresentar a tecnologia multissensor motorizada das câmeras Illustra Pro…