Ferramenta acelera instalação de câmeras de vigilância

A Axis Communications apresenta uma ferramenta que facilita a instalação de câmeras digitais e assegura a precisão no ajuste de ângulos e foco. O dispositivo portátil permite que instaladores se conectem às câmeras IP para, através de um smartphone ou tablet, realizar ajustes básicos, reduzindo o tempo de instalação e maximizando a precisão dos ângulos e focos. Com a AXIS T8415, não é necessário usar notebooks ou no-breaks, diminuindo o tempo e o custo da operação.

“Atualmente, existe uma alta demanda por câmeras de videovigilância em todo o mundo, com cada vez mais exigências nos prazos de instalação. Nossa ferramenta T8415 visa a auxiliar os instaladores desses equipamentos para a implantação no menor tempo possível, apoiados por um dispositivo portátil para facilitar a tarefa e que está munido de bateria de longa duração para atuar com tranquilidade durante horas”, afirma Andrei Junqueira, gerente de Vendas da Axis.

A ferramenta sem fio para instalação AXIS T8415 consiste em um dispositivo portátil com conectividade wireless a dispositivos móveis, aplicativo nativo para a instalação de câmeras Axis, bateria de longa duração e compatibilidade PoE+ (Power Over Ethernet Plus). Também tem capacidade para a detecção e ajuste de câmeras de outras marcas compatíveis com ONVIF.

Outras características da ferramenta são a operação protegida por senha com protocolo WPA2, capacidade para funcionar com LAN (rede de área local ou PC) e porta USB para manter carregada a bateria do dispositivo portátil. Para evitar pausas durante instalações de longa duração, é possível adquirir uma bateria extra.

A solução se complementa com um aplicativo móvel que os instaladores podem baixar gratuitamente em smartphones ou tablets, disponível para Android e IOS, e que permite visualizar vídeos ao vivo provenientes das câmeras instaladas através de conexão direta wi-fi ou cabo. O aplicativo também permite realizar ajustes básicos nas câmeras como o endereço IP, ângulo e foco, entre outros.

Veja abaixo o vídeo em inglês da AXIS T8415:

Notícias Relacionadas

Destaque

Vendas mundiais de drones para uso corporativo crescerão 50% em 2020

As vendas globais de drones, para uso corporativo, integrados às redes de Internet das Coisas (IoT) chegarão a 526 mil…

Destaque

Mercado de segurança eletrônica no Brasil faturou R$ 7,17 bilhões em 2019; previsão é de crescimento de 12% em 2020

O setor de segurança eletrônica terminou 2019 otimista. O segmento espera a aprovação do “Estatuto da Segurança Privada” para o…

Artigos

5 tendências tecnológicas que afetarão o setor de segurança em 2020

Por Johan Paulsson Sempre começo o artigo de tendências tecnológicas voltado para o futuro, relendo o que foi escrito no ano…