Fernando Guerra é nomeado diretor de negócios de áudio e vídeo profissional da WDC Networks

A WDC Networks, distribuidora de tecnologia com valor agregado para os setores de Telecomunicações e Segurança Eletrônica, anunciou a contratação de Fernando Guerra. Experiente e dinâmico, o executivo conta com passagens marcantes por empresas como Dahua Technology, Panasonic, HARMAN International e Schneider Electric, e chega a WDC Networks para atuar como diretor de negócios da recém-criada divisão de Áudio e Vídeo.

Para Vanderlei Rigatieri, presidente da WDC Networks, a contratação de Fernando Guerra faz parte da estratégia de crescimento da empresa, que se intensificou no primeiro semestre deste ano. “Trata-se de um reforço importantíssimo no time da WDC, e essa nova frente de negócios se encaixa no perfil de nichos de alto crescimento no Brasil”, declarou.

Para Junior Carrara, diretor da WDC Networks, o novo diretor irá ajudar no posicionamento da empresa neste novo nicho. “A área de áudio e vídeo profissional carece de bons distribuidores e, por isso, a oferta de aluguel de equipamentos se encaixa como uma luva a este segmento. A experiência do Fernando Guerra neste mercado irá agregar ainda mais valor à WDC Networks”, afirmou.

A nova divisão de negócios da WDC Networks irá atuar em três frentes: locadores de eventos; empresas de mídia e digital signage; e integradores de projetos audiovisuais. Entre os desafios de Fernando Guerra à frente da área estão o fortalecimento das parcerias com as marcas já existentes – como BARCO e Bosch/Electro-Voice – e, principalmente, a conquista de novas parcerias para consolidar o portfólio de produtos.

Para Fernando Guerra, o ingresso na companhia só agregará valor à sua vivência profissional. “Nasci e cresci no mundo das multinacionais, mesmo antes da minha formação acadêmica, e por muitos anos fui parceiro e grande fornecedor da WDC. Aceitei o desafio de vir à empresa não só pela minha história para com ela, mas principalmente porque acredito no seu enorme potencial. Uma empresa para frente, ágil e centrada no cliente”, falou. “Tenho muito orgulho em fazer parte da WDC nesta fase de crescimento. Há muitas oportunidades no mercado áudio visual e a WDC é a empresa certa no momento certo para alavancá-las”, completou.

Notícias Relacionadas

Destaque

Franquia de segurança eletrônica é a nona maior microfranquia do Brasil

A Emive Franchising, alicerçada na marca consolidada de uma empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado, vem…

Destaque

Dahua investe em desenvolvimento de segurança cibernética de produtos

A Dahua Technology, como planejamento estratégico anual, tem o objetivo de investir 10% de sua receita no setor de Pesquisa…

Destaque

Prosegur Research analisa os cinco principais riscos para a segurança nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto e serão o maior evento…