FBI encontra camisa roubada de Tom Brady após analisar as câmeras de segurança do estádio

A camisa do jogador Tom Brady, quarterback do time New England Patriots que foi roubada em fevereiro, durante a final do Super Bowl, campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, foi encontrada na última quinta-feira (23).

O FBI investigou durante 35 dias mais de 150 câmeras de segurança localizadas no estádio de Houston e em ruas próximas. Além disso, inspecionou cerca de 20 mil credenciais que foram emitidas para o evento até chegar ao suspeito, o jornalista mexicano Mauricio Ortega diretor do jornal La Prensa.  Com ele foram encontradas – além da camisa usada por Tom Brady duranta a final do Super Bowl deste ano – a camisa que Brady usou no Super Bowl 49 e um capacete do jogador Von Miller do Denver Broncos utilizado no Super Bowl 50.

Veja a sequência de fotos que mostram o jornalista entrando no vestiário e saindo com uma mochila:

   

   

“Estou feliz que minhas camisas do SB49 e SB51 foram recuperadas e eu quero agradecer a todas as agencias da lei envolvidas. Eu sei que trabalharam duro no caso e eu aprecio muito isso. Espero que quando as camisas chegarem, eu possa fazer algo muito positivo com essa experiência”, disse Brady por meio de comunicado divulgado pela agente Don Yee.

Para fazer a segurança do evento foram utilizados equipamentos da Axis Communications e da Verizon, como câmeras inteligentes que monitoram qualquer comportamento anormal.  Algumas das câmeras utilizadas tinham capacidade térmicas e de detecção de ruídos incomuns. Além disso, foram utilizados analíticos que calculavam o tempo que uma pessoa ficava sentada em determinado local e emitia um alerta caso o indivíduo estivesse carregando ou escondendo algo, como uma mochila.

A investigação do roubo ainda está em curso, mas o jornalista Martin Ortega, suspeito do crime, pediu demissão do La Prensa.  A camisa de Tom que estava avaliada em 400 mil doláres agora já está valendo US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 4,7 milhões de reais.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axon Body 4 renova linha de câmeras corporais com mais recursos

Lançamento da Axon oferece gravações de melhor qualidade com perspectivas adicionais, operações simplificadas e introduz suporte de comunicação bidirecional em…

Destaque

Genetec anuncia novas funcionalidades do Security Center SaaS

A solução SaaS oferece às empresas a liberdade de escolher os controladores de porta, câmeras e dispositivos que funcionam melhor…

Destaque

Escolas e creches da rede municipal passam a contar com detectores de metais

O governo municipal busca ampliar o sistema de segurança dos alunos e funcionários das escolas da rede, em Campos dos…