FAAC lança nova linha de Bollards

Lançada na última sexta-feira (04/12), a nova linha JS de Pilares (bloqueadores de tráfego) FAAC, traz inúmeras inovações para o mercado de proteção perimétrica, aliando tecnologia e design, conceitos que a FAAC sempre buscou trabalhar de forma conjunta.

As aplicações dos Bollards são múltiplas: desde o controle e a limitação dos acessos em áreas públicas e privadas ou para restringir áreas específicas, como parques, áreas para pedestres, etc., até a real proteção contra arrombamentos em áreas sensíveis, como bancos, centros logísticos, prédios públicos ou outros perímetros.

Para esta nova linha, a FAAC desenvolveu tecnologias na composição de materiais que contribuem de forma significativa na durabilidade e na estética dos Bollards, ou seja, mesmo depois de muito tempo instalado, o equipamento apresentará um aspecto de novo.

Dentre os principais destaques da nova linha JS, estão:

Os Bollards JS são testados de acordo com as principais normas internacionais para resistir ao impacto com um caminhão de 7.500 kg se deslocando a 50 km/h (JS 48) ou 80 km/h (JS 80), mantendo o funcionamento mesmo após o impacto.

Os Bollards JS são equipados com a capa de proteção mDure, o sistema patenteado FAAC que, ao contrário dos outros pilares existentes no mercado, permite que o pilar seja recondicionado, evitando altos custos de desmontagem e remontagem. A capa de proteção mDure resiste a choques e arranhões, não é afetada por produtos químicos, corrosivos ou radiação UV.

Uso inovador da resina de poliamida anticorrosiva Rilsan que oferece proteções contra corrosão/deterioração, agentes químicos e atmosféricos.

Toda a tecnologia JS possui 1 metro de altura e 275 milímetros de diâmetro: estas são as medidas de segurança da FAAC, iguais para todos os pilares, adequadas para qualquer contexto arquitetônico.

Uma disposição dos componentes projetada para facilitar as operações de manutenção. Os principais componentes são acessíveis de cima para inspeção ou substituição sem a necessidade de extrair o pilar do solo.

A unidade de controle hidráulica integrada reduz os custos e facilita as operações de instalação sem necessidade de enterrar condutores hidráulicos.

Além da versão Automática, Automática com Rápida Subida e Fixo, a FAAC traz a versão Removível que é um pilar não retrátil que permite a remoção do cilindro para abrir temporariamente a passagem.

Notícias Relacionadas

Destaque

23ª edição da EXPOSEC é adiada para 2022

Maior feira de segurança na América Latina, antes programada para junho deste ano, foi transferida para o período de 7…

Destaque

Homem processa polícia após ser preso por engano por falha em reconhecimento facial

Um homem entrou com um processo contra a polícia de Detroit, nos Estados Unidos, após ser preso por engano por…

Destaque

Como um Estado nos EUA conseguiu criar regras para reconhecimento facial

Legislação de Massachusetts alcançou um equilíbrio na regulação da tecnologia, permitindo às autoridades policiais colher os benefícios da ferramenta e…