FAAC adquire parte dos negócios da Assa Abloy

A FAAC tem o prazer de anunciar hoje que assinou um contrato vinculativo para o qual comprará da ASSA ABLOY (líder global do Grupo Sueco no fornecimento de soluções de acesso, incluindo fechaduras, portas e soluções de entrada inteligente) partes do Agta Record Group, juntamente com alguns de suas subsidiárias diretas que atuam no segmento de portas automáticas para pedestres (APD) e portas rápidas (HSD).

Especificamente, a FAAC adquire da ASSA ABLOY as subsidiárias diretas na França e no Reino Unido, as empresas que operam sob a marca RECORD na Holanda, Áustria, Hungria, Eslovênia e o direito à distribuição exclusiva de produtos Agta Record sob as marcas Agta Record na Finlândia, República Tcheca e Islândia. A receita anual total do negócio adquirido é de aproximadamente 93 milhões de euros e 600 funcionários que trarão ao Grupo FAAC seu conhecimento específico sobre o segmento de portas automáticas para pedestres, incluindo P&D, fabricação, vendas e marketing, instalação e serviço pós-venda para toda a gama de produtos (deslizantes, giro, hermética, rotativo, dobrável e de alta velocidade). O preço de compra para os ativos adquiridos é de 100 milhões de euros, em dinheiro e sem dívidas.

Com esta aquisição, a FAAC adquire um dos maiores players europeus no segmento de portas automáticas e, graças a isso, nossos planos de desenvolvimento de know-how tecnológico e de produtos irão acelerar significativamente. Na fase de análise, identificamos sinergias significativas em nível geográfico, tecnológico e industrial, que contribuirão significativamente para a criação de valor a longo prazo.

“Estamos empolgados por termos concluído esta aquisição, que é a maior e mais complexa da história da FAAC, e isso confirma a estratégia de longo prazo do grupo e de seus acionistas, que é fortemente dedicada ao crescimento e melhoria das condições de todos os interessados, começando com a seus funcionários e clientes”, disse Andrea Marcellan, CEO da FAAC.

“A aquisição foi totalmente financiada com recursos próprios, o que confirma a extraordinária capacidade da empresa de gerar caixa, mesmo em momentos de crise econômica global, e de continuar e possivelmente intensificar nossa atividade de aquisição através do uso de alavancas e fontes alternativas de financiamento disponibilizadas pelos mercados”, falou Andrea Moschetti, Presidente da FAAC.

“Com esta aquisição, a FAAC continua seu impressionante padrão de crescimento iniciado há vários anos, incluindo crescimento interno e externo (19 aquisições nos últimos 10 anos) e agora alcançando receitas superiores a 600 milhões de euros e aproximadamente 3.300 funcionários em todo o mundo. A FAAC foi fundada em 1965 por Giuseppe Manini em Bolonha, Itália, e hoje é um grupo internacional, liderado por uma equipe de administração bem consolidada e comprometida (com sede em Zola Predosa, Bolonha, Itália), operando em 5 continentes, 26 países e com mais de 50 empresas e 8 principais instalações de fabricação”, explicou Ezechiele Galloni, CFO da FAAC.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações da autoridade competente, que devem ser concluídas no terceiro trimestre de 2020.

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo Prosegur lança solução de custódia de ativos digitais para mercado corporativo

O Grupo Prosegur lançou uma solução abrangente de gestão e custódia de ativos digitais chamada Prosegur Crypto. O serviço é…

Destaque

Intelbras realiza live para profissionais de segurança eletrônica

A Intelbras realiza no dia 24/11 um evento on-line exclusivo para profissionais de segurança eletrônica. Essa edição do future.now on-line terá…

Artigos

Dados são o novo petróleo! O que você tem feito com os seus dados?

Por Christian Visval e Fernando Só e Silva Estamos todos inseridos na denominada “revolução industrial 4.0” ou até melhor, na…