FAAC adquire o Grupo CoMETA e ingressa no negócio de entradas de segurança

A aquisição estratégica alarga o atual leque de entradas automáticas e é enriquecida com competências específicas tanto na produção como na concepção de detectores de metais, portas de emergência, portas blindadas antirroubo, portas giratórias, portas de aço blindadas, eletroímãs e travas de segurança.

A FAAC anunciou ontem, dia 21/06, a assinatura de um acordo vinculativo através do qual irá adquirir da família Anselmi todas as ações da CoMETA S.p.A. que controla o Grupo CoMETA, uma operadora italiana líder no setor de segurança de entrada.

Em particular, o Grupo CoMETA, com seus 95 funcionários e 14 milhões de euros de faturamento em 2020, é líder de mercado em soluções de segurança física (security & safety). Desde 1986 projeta e desenvolve produtos, sistemas e soluções com alto grau de segurança: detectores de metais, portais com sistemas de portas intertravadas, sistemas de controle de acesso e softwares para aquisição e controle de dados biométricos. Tem a sua sede em Florença, onde também tem o seu centro de investigação e desenvolvimento e 3 escritórios operacionais em Milão, Verona e Pádua.

“Voltamos a investir na Itália em um player líder que atua com sucesso em território nacional há mais de 30 anos”, disse Andrea Moschetti, presidente do Grupo FAAC.

“Com esta aquisição, enriquecemos com grandes competências num segmento de produtos muito específico, permitindo-nos também trazer o know-how necessário para a FAAC para alimentar o nosso crescimento no mercado de entrada automática”, falou Andrea Marcellan, CEO do Grupo FAAC.

A transação está sujeita às condições usuais de fechamento, e a conclusão da transação está prevista para o final de setembro de 2021.

Notícias Relacionadas

Destaque

Nice destaca linha de controle de acesso em palestra na Arena Segurança Eletrônica

Na última semana, a Nice, líder global em soluções de gestão doméstica, participou da Arena Segurança Eletrônica, evento que reuniu…

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…