Exposec começa nesta terça com inovações e lançamentos no setor de segurança

25ª edição da maior feira internacional do segmento na América Latina acontece no São Paulo Expo, com expectativa de receber mais de 51 mil visitantes

Maior evento de Segurança da América Latina, a Exposec – Feira Internacional de Segurança – abre sua 25ª edição nesta terça-feira (4), às 13h, no São Paulo Expo (SP). A feira, que acontece até quinta-feira (6), reúne as inovações e lançamentos do setor, destacando a evolução tecnológica como aliada de sistemas e equipamentos de segurança.

Organizada pela Fiera Milano Brasil e realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), a Exposec 2024 deve atrair 800 marcas expositoras e mais de 51 mil visitantes de todos os estados e de 26 países, sendo que mais de 35 mil já estão pré-credenciados. A entrada é gratuita, bem como o transporte disponibilizado na estação Santos-Imigrantes da linha 2 (Verde) do metrô – Av Ricardo Jafet s/n sentido Imigrantes.

O evento agrega compradores, nacionais e internacionais, de toda a cadeia produtiva. Novas soluções em gestão de frotas, portaria remota, sistemas de monitoramento, câmeras de segurança, controles de acesso, entre outras tecnologias em produtos e serviços. A feira conta com novas ferramentas disponíveis para fortalecer redes e ampliar experiências, oferecendo um ambiente propício para a geração de negócios e networking.

A solenidade de abertura está programada para às 19h30, na sala 208 do mezanino do São Paulo Expo. Estarão presentes Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, Selma Migliori, Presidente Nacional da ABESE; Cristiano Campidelli, Coordenador Geral de Serviços e Produtos da Polícia Federal; Coronel Cássio Araújo de Freitas – Comandante Geral da Polícia Militar de São Paulo neste ato representando o Governador de SP Tarcísio Gomes de Freitas e o Secretário Estadual de Segurança de São Paulo Guilherme Derrite; Agapito Marques, Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo; Márcio José Pontes, Secretário de Segurança da Cidade de Guarulhos neste ato representando o prefeito José María Gutiérrez Hernández, conhecido como Gutti; e Davison Gonzaga da Silva, Gerente de Certificação da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, representando o Presidente Carlos Manuel Baigorri.

O principal destaque deste ano serão os recursos de IA embarcados, já presente em mais da metade (54%) de todos os produtos de segurança fabricados no Brasil, segundo o último Panorama do Setor de Segurança Eletrônica, divulgado pela Abese.

A expectativa para 2024 é que o setor de segurança cresça 18,5%, impulsionado pela absorção das soluções de segurança eletrônica em cada vez mais setores, como portarias eletrônicas para condomínios, câmeras corporais utilizadas em agentes policiais, a adoção generalizada de sistemas de reconhecimento facial para controle de acesso em empresas, centros educacionais e eventos, entre outros. O segmento fechou 2023 com um faturamento de mais de R$ 12 bilhões e crescimento médio de 13,75%.

Palestras variadas, com temas envolvendo segurança pública no Brasil, edificações mais inteligentes e inovações em redes serão realizadas durante os três dias de evento. Já no Arena Drone, haverá demonstrações, apresentando funcionalidades e aplicações em segurança dos equipamentos.

No total, pelo menos 24 segmentos do setor terão lugares garantidos para seus respectivos expositores como os de controle de acesso, automação, segurança eletrônica, sistemas de identificação, inteligência industrial, segurança da informação, centros de monitoramento, cofres, portas e fechaduras de segurança, vigilância, entre outros.

Serviço
Exposec 2024 – Feira Internacional de Segurança
Data: 4 a 6 de junho
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Transfer Gratuito: Estação Santos–Imigrantes da Linha 2–Verde do Metrô. Av Ricardo Jafet s/n sentido Imigrantes

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…