Exposec abre nesta terça-feira, no São Paulo Expo

Evento reúne 800 marcas expositoras com expectativa de receber 45 mil visitantes

Em sua 23ª edição, a Exposec – Feira Internacional de Segurança traz novas perspectivas e oportunidades de negócios para as empresas, empreendedores, startups e profissionais dos segmentos de segurança eletrônica, privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial.

Organizada pela Fiera Milano Brasil em parceria com a ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, a Exposec é reconhecida como a maior feira de segurança da América Latina.

O evento será aberto nesta terça-feira, no São Paulo Expo com 800 marcas expositoras e expectativa de atrair 45 mil profissionais do setor em busca de novas soluções em gestão de frotas, portaria remota, sistemas de monitoramento, câmeras de segurança, controles de acesso, entre outras tecnologias em produtos e serviços que movimentam esse mercado no Brasil.

solenidade de abertura está programada para às 12h, nas salas 208B e 208C do mezanino do São Paulo Expo. Representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal são esperados para a cerimônia, que também contará com as presenças de secretários de Segurança Pública e da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os convidados serão recebidos por Maurício Duval Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, e Selma Migliori, presidente da ABESE, a partir das 11h, na sala 208A, para um welcome coffee.

Dados da ABESE reforçam o potencial da feira para impulsionar as vendas do setor nos próximos meses.

Em 2021, o faturamento do setor atingiu R$ 9,2 bilhões, 14% a mais que os R$ 8,1 bilhões de 2020, e as projeções da associação são de um crescimento de 18% para este ano. Para se ter uma ideia, atualmente existem mais de quatro mil condomínios que já utilizam o serviço de portaria remota, oferecido por mais de 600 empresas que atuam no território nacional.

Além disso, há 13 mil empresas responsáveis por monitorar mais de 12 milhões de imóveis em todo país, o que representa cerca de 17% das habitações possíveis de receberem a tecnologia. Conforme dados da associação, atualmente só a cidade de São Paulo possui cerca de 2,5 milhões de câmeras de monitoramento que auxiliam na segurança da cidade.

Serviço
Exposec 2022
Data: 7 a 9 de junho
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, são Paulo – SP
Credenciamento:  Link

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…