Exposec 2024: Intelbras apresenta soluções de tecnologia na maior feira de segurança eletrônica do Brasil

Estande da companhia terá 494 m² com áreas ambientadas e experiências que demonstram integrações entre produtos e suas múltiplas aplicações

A Intelbras marca presença em mais uma edição da Exposec | Feira Internacional de Segurança, principal evento do setor no Brasil, que reúne as mais recentes tecnologias, produtos e serviços deste segmento. Na ocasião, a companhia vai apresentar ao público presente na feira suas principais novidades, por meio de cenários ambientados que simulam aplicações reais em residências, empresas e condomínios.

“Nesta edição da Exposec, o objetivo da Intelbras será mostrar aos visitantes o quanto suas soluções tecnológicas são capazes de criar um ecossistema completo baseado em tecnologia de ponta, agregando recursos avançados que facilitam a rotina das pessoas e dos negócios. Além de produtos de segurança eletrônica, a feira será uma oportunidade de a companhia reforçar sua atuação em outros segmentos, ao oferecer um portfólio completo que integra soluções de conectividade e energia”, afirma Marcelo Bett Pagani, diretor do segmento de segurança eletrônica da Intelbras.

Entre os principais destaques da Intelbras na feira, estão as soluções de intrusão, monitoramento e controladores de acesso faciais que operam de forma integrada por meio do software de gestão de segurança da marca, o Intelbras Defense IA, que recebeu novos recursos e é capaz de realizar a integração dos sistemas.

Novidades, principais funcionalidades e aplicações do Intelbras Defense IA

O Intelbras Defense IA foi desenvolvido para clientes que buscam ter uma gestão do sistema de segurança facilitada, independentemente do tamanho do projeto. Sua flexibilidade garante ótima experiência em diferentes aplicações, que vão desde condomínios, empresas e indústrias, até escolas, hospitais e aeroportos. Além disso, também é possível usá-lo como aliado das Cidades Inteligentes, uma vez que o software é capaz de agregar diversas soluções de monitoramento e promover um controle unificado de toda elas.

Unindo a inteligência de câmeras de alta resolução e gravadores da Intelbras, é possível integrar ainda mais recursos que potencializam a segurança de pessoas, residências e empresas, como é o caso do reconhecimento facial embarcado, que promove segurança da estrutura patrimonial, além de proteger e garantir o bem-estar de funcionários em aplicações empresariais ou de moradores de condomínios. A integração das soluções e suas funções baseadas em Inteligência Artificial garantem economia de recursos e tempo na tomada de decisão por parte dos operadores.

Outra funcionalidade que merece destaque é o mapa de calor, que pode ser aplicado para detectar aglomerações indevidas e até mesmo pontos de incêndio, por exemplo. Já a leitura de placas garante um gerenciamento mais eficiente de empreendimentos em relação a entrada e saída de veículos, além de ser uma solução eficiente para Cidades Inteligentes, a fim de monitorar carros estacionados, possíveis infrações de trânsito, veículos com registro de furto, entre outros. Por fim, a função de contagem de pessoas pode colaborar para que as equipes de segurança de grandes eventos possam atuar para conter tumultos em áreas de passagem das pessoas e evitar que um número superior de indivíduos esteja dentro de um ambiente que não comporte aquela quantidade.

“Além disso, recentemente, o software de gestão de monitoramento da Intelbras passou a ser integrado também com drones equipados com câmeras, que podem ser usados em diversas aplicações e setores como indústria, condomínios e grandes eventos com alta concentração de pessoas, facilitando o monitoramento de áreas de difícil acesso terrestre”, complementa Bett.

Soluções inteligentes e integrações para cenários tecnológicos robustos

No espaço, haverá uma área exclusiva com as novidades que integram os controladores de acesso com reconhecimento facial. Essas soluções potencializam a segurança de residências, condomínios e empresas, oferecendo mais facilidade e agilidade aos usuários. Entre as principais inovações, está o novo recurso de auto cadastramento, onde é possível efetuar o registro diretamente de um equipamento com reconhecimento facial, proporcionando conveniência no processo.

Outro destaque que será apresentado aos visitantes da feira será a nova integração entre as soluções de controle de acesso com reconhecimento facial (SS) e sistema de interfonia IP (SVIP 2000), permitindo que os usuários realizem chamadas para liberar a entrada de forma rápida e conveniente. Para complementar, a Intelbras também vai apresentar o acesso via palma da mão, uma opção exclusiva disponível para oferecer uma camada adicional de segurança e comodidade para os usuários, tornando o controle de acesso ainda mais seguro e eficaz.

A mobilidade elétrica é outro segmento que vem sendo explorado pela empresa por meio dos carregadores para veículos elétricos, que também estarão expostos no estande, a fim de apresentar ao público a qualidade dos modelos de estação de recarga disponíveis, bem como seus recursos de gerenciamento via aplicativo para smartphones, que definem o que há de mais avançado no mercado para que condomínios e negócios tenham uma gestão eficiente das recargas, além de oferecer uma infraestrutura ideal para os proprietários de veículos eletrificados.

Já no contexto de energia solar On Grid, a companhia oferece um portfólio completo de tecnologias que geram economia de energia, desde residências até grandes empreendimentos. A solução Off Grid também será apresentada para reforçar sua eficiência em locais remotos ou onde a rede elétrica não está disponível, garantindo eletricidade de forma autônoma e independente. Com elas, é possível produzir energia limpa e construir cenários mais sustentáveis, incluindo o fornecimento de energia elétrica para regiões afastadas sem infraestrutura.

A participação da Intelbras na Exposec também será marcada pela apresentação de soluções completas de infraestrutura de redes, projetadas para atender às demandas crescentes de conectividade na era digital, que visam segurança de dados e agilidade na comunicação. Para reforçar esse compromisso, serão apresentadas as novas tecnologias que foram desenvolvidas em parceria com a FiberHome, incluindo novos modelos de cabeamento estruturado, GPON, roteadores, além de outras diversas novidades.

“Para a maior feira de segurança eletrônica do Brasil, a Intelbras preparou um verdadeiro ecossistema completo de soluções inteligentes, mostrando que, além de estar presente em todos os momentos das pessoas para as mais variadas necessidades, a marca também oferece um vasto portfólio que vai de soluções para pequenos projetos até para os mais complexos, mostrando aos parceiros que revender Intelbras é investir nas melhores soluções”, diz Bett.

Espaço exclusivo para celebrar 10 anos do Programa de Canais Intelbras

Durante a Exposec 2024, a Intelbras também vai dedicar uma área exclusiva para receber seus parceiros, em comemoração aos 10 anos do Programa de Canais Intelbras, demonstrando o trabalho de aproximação e desenvolvimento realizado na última década, visando maior eficiência das operações, melhorias no atendimento ao cliente e aperfeiçoamentos que tragam resultados cada vez melhores. Com isso, a missão da companhia é reforçar que suas soluções e serviços de tecnologia que levam os negócios de seus parceiros para o próximo passo.

“Nosso Programa de Canais tem se consolidado ao longo desses 10 anos, demonstrando o compromisso da Intelbras em fortalecer a relação com nossos parceiros. Formamos uma rede forte e orientada a oferecer o que há de melhor em soluções tecnológicas e serviços de alta qualidade a todos os clientes”, comenta Susana Brockveld, diretora executiva de relacionamento com clientes e parceiros.

Stock Car: soluções completas para grandes eventos e competições

A Intelbras é uma empresa que oferece soluções completas, atuando em todas as etapas e atendendo às necessidades de diversos projetos. Desde 2021, a empresa é patrocinadora da Stock Car Pro Series, fornecendo soluções com Inteligência Artificial que auxiliam na disputa do campeonato e aumentam a segurança do público.

Outra ativação de destaque na Exposec será a presença do automobilista brasileiro e multicampeão Cacá Bueno no estande da empresa, que fará uma série de ações e campanhas para reforçar o relacionamento com seus parceiros. O piloto estará disponível no estande da Intelbras, no segundo dia da feira, 5 de maio (quarta-feira), a partir das 10h30, para tirar fotos e conversar com o público sobre como a tecnologia pode ser aliada em corridas e grandes eventos.

Palestras de especialistas da Intelbras na Exposec

Com o objetivo de reforçar a atuação da Intelbras para surpreender e estar presente em todos os passos de pessoas e negócios por meio de suas soluções inteligentes que atuam de forma integrada, especialistas que atuam na companhia irão apresentar duas palestras exclusivas para o público da feira. Confira abaixo as informações:

Palestra 1: Potencialize seu negócio – Soluções Intelbras para residências, condomínios e empresas, com apresentação de Marco Henrique Santoro, gerente de soluções e projetos da Intelbras.
Data e horário: 04/06, das 14h às 15h
Local: Auditório 1 – Hub Exposec

Palestra 2: Intelbras Defense IA – Monitoramento eficiente na era da inteligência artificial, com apresentação de Leandro Eustáquio, gerente de segmento da Intelbras e Christian Lemos Botelho, líder de desenvolvimento de produto da Intelbras.
Data e horário: 05/05, das 15h às 16h
Local: Auditório 3 – Hub Exposec
Serviço

Exposec 2024 | Feira Internacional de Segurança Data: 04 a 06 de junho de 2024
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP
Site: https://exposec.tmp.br

Notícias Relacionadas

Artigos

Segurança perimetral: integração de áudio e vídeo garante mais eficiência

Por Jader Mantellato, Gerente de Desenvolvimento de Negócios Verticais da Hikvision   Garantir a segurança do perímetro é de suma…

Destaque

Supermercados Correia reduzem perdas e custos de tesouraria com cofre inteligente

Com o cofre inteligente da Sesami não há erros de contagem e a empresa reduziu seus gastos com transporte dos…

Destaque

Bycon apresenta gerador de neblina compacto e acessível

Com o crescente número de roubos e saques a estabelecimentos comerciais, a necessidade de medidas de segurança eficientes é mais…