EXPOSEC 2020 é transferida para 2021

Em virtude do momento ainda adverso pelo cenário da pandemia de Covid-19 em todo o país, a Cipa Fiera Milano e a ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, organizadoras da EXPOSEC, decidiram, em conjunto, transferir para 8 a 10 de junho de 2021 a 23ª edição da maior feira de segurança na América Latina. Anteriormente, o evento estava programado para acontecer de 23 a 25 de novembro, no São Paulo Expo.

“Colocar a saúde, o bem-estar e a segurança de expositores, visitantes, fornecedores, prestadores de serviços, colaboradores e de toda a sociedade civil é para nós um compromisso de fundamental importância. Some-se a isso a insegurança provocada pela volatilidade da economia, premissa com a qual também nos solidarizamos”, afirma Maurício Duval Macedo, diretor geral da Cipa Fiera Milano.

Uma pesquisa realizada pela Abese nos meses de abril e maio com indústrias, distribuidores e prestadores de serviço de todo o país, sobre os impactos da Covid-19 no setor, registraram que 40% das empresas do segmento notaram o aumento da procura por soluções de segurança voltadas às novas demandas que surgiram devido à pandemia. Segundo o levantamento, entre as tecnologias mais buscadas durante este período estão as câmeras térmicas e o reconhecimento facial.

 “Mesmo com o aquecimento do mercado durante a pandemia, decidimos transferir o evento presencial para o próximo ano, pois queremos resguardar todos os participantes da Exposec. Ainda para este ano apresentaremos novidades para o mercado. Nosso time segue trabalhando para proporcionar conexões e conteúdos relevantes em formato digital que anunciaremos em breve”, diz Selma Migliori, presidente da Abese.  

 Os preparativos para a próxima edição do evento, que acontece simultaneamente à 9ª Ecoenergy, seguirão para apresentar uma experiência ainda melhor para expositores, profissionais do setor e todos os interessados em acompanhar as inovações e tendências nos segmentos de Segurança Eletrônica, Privada, Pessoal, Pública, Patrimonial e Empresarial.

Notícias Relacionadas

Destaque

ZKTeco e Seventh fazem integração com SpeedFace V5L

A ZKTeco, fabricante mundial em tecnologia de segurança inteligente por meio de reconhecimento biométrico (facial, palma, veia do dedo e…

Destaque

Na volta às aulas, novas tecnologias ajudam a evitar contaminação nas escolas

Um estudo realizado pela Apeoesp, pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos…

Destaque

Drone ajudará Guarda Municipal de Porto Alegre em ações de combate à criminalidade

Para possibilitar maior agilidade às ações de combate à criminalidade em Porto Alegre, principalmente nas áreas de praças e parques, a…