Exposec 2017: Prosegur aposta em soluções integradas como diferencial de mercado

Com o objetivo em atender uma demanda cada vez maior por produtos e serviços inovadores para a área de segurança privada, que vão além da segurança patrimonial, a Prosegur apresentou durante a Exposec 2017 diversas novidades com o conceito de soluções integradas.

O grande destaque ficou por conta do lançamento no Brasil do Drone Services, utilizado para clientes que necessitam de uma intervenção específica – diagnósticos de segurança, rondas preventivas, inspeções qualitativas, voos em áreas de difícil acesso – ou como uma solução integrada de segurança – sendo utilizado em diferentes serviços e com características periódicas distintas. “O drone é um elemento que traz maior capacidade de resposta em função de diferentes situações que o elemento humano não é capaz prestar com maior qualidade”, explicou Eduardo Luiz Miranda, Gerente de Soluções Integradas e Novos Produtos da Prosegur.

O Drone Service está disponível em três modalidades indoor, outdoor e anti-invasão. No serviço indoor, o drone é programado por um centro de controle para a realização de diferentes rondas internas (dentro do galpão de uma empresa, por exemplo). O sistema permite não só a visualização de vídeos em tempo real, como o recebimento de alertas, envio de pedidos de rondas de segurança sob demanda, além de consulta de dados históricos e estatísticos.

Já o outdoor é um serviço de vigilância e inspeção via drone específico para infraestruturas industriais e civis mais críticas. Nesse serviço, é necessário um ou dois pilotos – um para pilotar e outro para operar a câmera. Além da visualização de vídeo em tempo real, a solução permite rondas perimetrais com serviço de apoio – utilizado para a verificação de processos da cadeia produtiva do cliente que necessite de segurança preventiva para recursos de maior valor agregado.

A terceira linha é a anti-invasão, solução que vigia e detecta “drones espiões” ou não autorizados que estejam sobrevoando o local. O sistema, perfeito para empresas que precisam monitorar áreas consideradas de alto risco, conta com radares e análises de imagem. A companhia fará demonstrações e test drives dos drones durante o evento.

Outra novidade da companhia para o mercado brasileiro é o conceito de negócios Prosegur Integra, onde a companhia oferece uma solução completa e customizada de segurança, que inclui desde a análise (avaliação e planejamento) e o desenvolvimento (recomendação das melhores ferramentas e tecnologias), até a implantação do projeto e a gestão dos sistemas de segurança (feito por meio do Centro de Controle Prosegur, sistema que permite a gestão inteligente e integrada de tudo o que for implementado).

“Queremos levar um formato de desenvolvimento customizado para os nossos clientes, em que tentamos com tecnologia, centro de controle, gestão integrada dos recursos como veículos, drones e recursos humanos, customizar e baixar o custo de segurança para o cliente”, disse Eduardo.

A empresa também levou para a Exposec soluções do segmento de Smart Solutions, como o Cloud Service – sistema de vídeo que permite acesso às gravações ou imagens em tempo real; o software Physical Security Information Manager (PSIM) – que recolhe e relaciona dados de diversos sistemas de informação para tornar mais ágil a identificação e a resolução de ocorrências; e o sistema de Analítica Avançada, que permite a análise de vídeo que pode ser utilizado tanto no varejo quanto no monitoramento de cidades, identificando com precisão o perfil de clientes de uma loja e, também, determinando quais são as áreas com maior atividade em uma cidade.

“A Prosegur vem marcar na Exposec uma diferença que é de cada vez mais nós caminharmos para soluções integradas. Soluções em que nós aproximamos a segurança não só de uma preservação do patrimônio, mas também dentro de algumas cadeiras produtivas do cliente, onde pode haver roubo interno, perda por fraude, tudo isso são novos elementos de segurança”, completou Eduardo.

Notícias Relacionadas

Artigos

Uso de radares para monitoramento inteligente amplia a segurança no campo e nas cidades

Por Christian Lemos Botelho Investir em segurança patrimonial é cada vez mais importante e crucial para as empresas e organizações….

Destaque

Hikvision anuncia nova plataforma para treinamentos

A Hikvision anuncia uma nova plataforma para treinamentos on-line e presenciais. O programa batizado de Hik Academy será focado em uma série…

Artigos

Checklist ou listas de verificações: como tangibilizar processos operacionais

Por Fernando Só e Silva, MSc. Fundador e CEO da Performancelab Sistemas À medida que o mundo se digitaliza, com…