Exposec 2017: Landmark apresentou guaritas de segurança com energia renovável

A Landmark Tecnologia Naval, empresa especializada na fabricação de guaritas de segurança, levou como destaque para a Exposec, guaritas com placas fotovoltaicas, que absorvem os raios ultravioletas do sol e os transformam em energia elétrica para funcionamento dos equipamentos elétricos e eletrônicos incorporados.

Toda energia que não é utilizada fica armazenada em baterias, o que possibilita o funcionamento dos equipamentos nos períodos em que não há sol, como à noite, dias nublados e chuvosos. Outra grande vantagem é a implantação em locais onde não há a disponibilidade de rede elétrica, como parques, descampados, entre outros locais.

Outro destaque foram as guaritas com monitoramento por câmeras online através de aplicativos de smartphone, tablets e computadores.

As guaritas são utilizadas para proporcionar melhores condições de trabalho e conforto aos profissionais de vigilância e segurança que trabalham em locais como hospitais, igrejas, bancos, estacionamentos, condomínios, obras, parques e portarias em geral. Além de baixo custo e fácil manutenção, as guaritas de fibra estão isentas de pagamento de IPTU, já que não são consideradas edificações, além disso, podem ser deslocadas para pontos estratégicos sempre que necessário e ser transportada em pick-up.

As guaritas da Landmark são produzidas em fibra de vidro reforçado com tecnologia naval, que garante maior resistência e durabilidade, principalmente em um país tropical como o Brasil, com tantas variações climáticas no mesmo dia. A pintura é feita no molde gel-coat (resina pigmentada), vem com instalação elétrica, piso antiderrapante, entrada de ar permanente pelo teto e tem balcão interno e janelas de acrílico tipo guilhotina.

São fabricadas em modelos simples ou duplos para dois vigilantes, com ou sem sanitário, ou ainda blindadas e com serviços opcionais de sistema de monitoramento off-line ou on-line com tecnologia 3G. As guaritas monitoradas contam com sistema de gravação de imagens composto por quatro câmeras, DVR, HD de 500GB e monitor de 14”, opcionalmente também pode conter sistema de gravação de imagens à distância.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…