Exposec 2017: Landmark apresentou guaritas de segurança com energia renovável

A Landmark Tecnologia Naval, empresa especializada na fabricação de guaritas de segurança, levou como destaque para a Exposec, guaritas com placas fotovoltaicas, que absorvem os raios ultravioletas do sol e os transformam em energia elétrica para funcionamento dos equipamentos elétricos e eletrônicos incorporados.

Toda energia que não é utilizada fica armazenada em baterias, o que possibilita o funcionamento dos equipamentos nos períodos em que não há sol, como à noite, dias nublados e chuvosos. Outra grande vantagem é a implantação em locais onde não há a disponibilidade de rede elétrica, como parques, descampados, entre outros locais.

Outro destaque foram as guaritas com monitoramento por câmeras online através de aplicativos de smartphone, tablets e computadores.

As guaritas são utilizadas para proporcionar melhores condições de trabalho e conforto aos profissionais de vigilância e segurança que trabalham em locais como hospitais, igrejas, bancos, estacionamentos, condomínios, obras, parques e portarias em geral. Além de baixo custo e fácil manutenção, as guaritas de fibra estão isentas de pagamento de IPTU, já que não são consideradas edificações, além disso, podem ser deslocadas para pontos estratégicos sempre que necessário e ser transportada em pick-up.

As guaritas da Landmark são produzidas em fibra de vidro reforçado com tecnologia naval, que garante maior resistência e durabilidade, principalmente em um país tropical como o Brasil, com tantas variações climáticas no mesmo dia. A pintura é feita no molde gel-coat (resina pigmentada), vem com instalação elétrica, piso antiderrapante, entrada de ar permanente pelo teto e tem balcão interno e janelas de acrílico tipo guilhotina.

São fabricadas em modelos simples ou duplos para dois vigilantes, com ou sem sanitário, ou ainda blindadas e com serviços opcionais de sistema de monitoramento off-line ou on-line com tecnologia 3G. As guaritas monitoradas contam com sistema de gravação de imagens composto por quatro câmeras, DVR, HD de 500GB e monitor de 14”, opcionalmente também pode conter sistema de gravação de imagens à distância.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…