Evolução para a gestão do trânsito: equipamento inteligente de captura e processamento de imagem chega ao mercado

Um time de especialistas em trânsito, referência quando o assunto é gestão, fiscalização, mobilidade urbana e novas tecnologias, vai debater sobre a evolução tecnológica na fiscalização e monitoramento de veículos, as atuais tecnologias e desafios quando o assunto é gestão do trânsito e projetos de engenharia de tráfego no Brasil, e como atuam os equipamentos inteligentes de captura e processamento de imagem.

Entre os participantes estão o CEO da Pumatronix, Sylvio Calixto; o diretor comercial, Thiago Guerrer; Mikhail Anatholy Koslowski, engenheiro de produto da Pumatronix; o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e especialista em fiscalização de trânsito e rodovias, Alexandre Fernandez; o especialista em engenharia de tráfego  e consultor de trânsito da Tranzum, Alexandre Zum; além do policial rodoviário federal, chefe da Divisão de Testes e Qualidade, coordenador do ETIC/Foz e que integra a Diretoria de Tecnologia da Informação e Telecomunicação em Brasília, Joedson Camilo.

Os temas serão discutidos durante o Weblaunch da ITSCAM600, evento virtual que será realizado no dia 6 de novembro (sexta-feira), a partir das 14 horas, via plataforma Zoom e organizado pela ISC, principal feira de soluções integradas de Segurança do Brasil.

O evento digital marca o lançamento da ITSCAM600, um equipamento inteligente de captura e processamento de imagem, objeto de vários projetos principalmente no Paraná.

As cidades precisam, cada vez mais, do desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias, diante disso, conforme relata o CEO da Pumatronix, Sylvio Calixto, quando o assunto é mobilidade urbana, sistemas de transportes inteligentes, inteligência artificial, não tem como escapar de uma solução capaz de integrar esses conceitos, que otimizam a eficiência das operações e serviços de uma cidade em tempo real.

Após três anos de pesquisa, o equipamento poderá impulsionar o desenvolvimento de modelos inteligentes para a gestão do tráfego, além de possibilitar que medidas e ações sejam tomadas para colaborar com o crescimento sustentável dos municípios. Com a tecnologia, autoridades, técnicos e gestores das cidades poderão interagir em tempo real na gestão de infraestrutura, contribuindo para a segurança dos cidadãos.

Ainda de acordo com Calixto, a solução foi desenvolvida para o mercado usá-la com amplitude. “A ITSCAM600 é um produto autônomo, com desempenho superior e tem a vantagem de possuir suporte nacional, o que faz toda a diferença, já que a maioria dos suportes possuem prazos altos ou dependem de alguma importação. Além disso, não há linhas de financiamento para os integradores”.

Equipamento inteligente deve auxiliar na fiscalização, segurança e mobilidade

Ao utilizar a inteligência artificial com diferentes tipos de conectividade, a ITSCAM600 está habilitada para a tecnologia 4G e vem preparada para a tecnologia 5G, além de possuir GPS e Wi-Fi. Pelo fato de ser um equipamento de baixo consumo de energia, pode ser alimentado por energia solar. Outra funcionalidade é a capacidade de comunicação autônoma, ou seja, é um produto totalmente stand alone.

Entre os diferenciais, destaca-se ainda o sensor HDR otimizado, que viabiliza o registro de imagens com mais precisão, resultando em maior acuracidade na leitura de placas veiculares. Segundo Calixto, esse tipo de tecnologia é necessário para a qualidade e o desempenho da entrega dos dados para gestão.

“A partir de agora, o mercado tem à disposição uma proposta mais ousada aos sistemas de transportes inteligentes atuais, tanto em termos de produtividade quanto escalabilidade. A ITSCAM600 permite que algoritmos diferentes sejam incorporados a ela. Por isso, o equipamento é uma excelente base para sistemas de controle e fiscalização de trânsito, detecção de incidentes, entre outras aplicações”, explica.

Serviço:

Weblaunch ISC – Evolução Tecnológica na Fiscalização e Monitoramento de Veículos / Lançamento oficial da ITSCAM600 (Pumatronix)

Data: 6 de novembro (sexta-feira)

Horário: 14 horas

Inscrições: https://www.iscbrasil.com.br/pt-br/pumatronix.html

Será conduzido pela ISC Brasil, principal feira de soluções integradas de Segurança do Brasil, via plataforma Zoom.

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo Prosegur lança solução de custódia de ativos digitais para mercado corporativo

O Grupo Prosegur lançou uma solução abrangente de gestão e custódia de ativos digitais chamada Prosegur Crypto. O serviço é…

Destaque

Intelbras realiza live para profissionais de segurança eletrônica

A Intelbras realiza no dia 24/11 um evento on-line exclusivo para profissionais de segurança eletrônica. Essa edição do future.now on-line terá…

Artigos

Dados são o novo petróleo! O que você tem feito com os seus dados?

Por Christian Visval e Fernando Só e Silva Estamos todos inseridos na denominada “revolução industrial 4.0” ou até melhor, na…