Evento Soluções de Segurança apresentou palestras técnicas com conteúdo robusto

Aconteceu ontem (29/11), no Hotel Belas Artes, em São Paulo, o evento Soluções de Segurança. Realizado pela distribuidora Xcabos e organizado pela Revista Segurança Eletrônica, o evento trouxe para os profissionais de segurança presentes, palestras técnicas e de conteúdo robusto sobre controle de acesso, Internet das Coisas (IoT) e sistema de segurança.

O CEO da Xcabos, Alberto Costa, realizou a abertura do evento e anunciou em primeira mão a parceria da Xcabos na distribuição do software da Seventh. A empresa, mais conhecido por focar em soluções de cabeamento estruturado, TI, telefonia, entre outros, e passa a oferecer também o sistema de gerenciamento de vídeo da Seventh para os seus clientes.

Jack Tsai, gerente regional da Seventh, iniciou o ciclo de palestras explicando como podemos identificar se um sistema de segurança é ou não efetivo. Também falou sobre a nova parceira com a distribuidora, explicando as principais oportunidades e desafios. “Estamos olhando para essa parceria com muito carinho, porque é algo muito diferenciado. A Xcabos possui um DNA diferente, vem do mundo de cabeamento estruturado, e tem uma abrangência e um time de clientes que confiam neles e que estão ingressando no mundo de CFTV. Para eles a curva de aprendizagem é muito simples, mas para a Seventh é um universo totalmente novo a ser explorado”, disse Jack.

A Seventh irá realizar a certificação técnica principal dos técnicos e a Xcabos será responsável pela logística, atendimento, cotação, suporte básico, entre outros.

Dando continuidade ao evento, Rafael Braz, gerente de contas Brasil da Siemon, falou sobre a segurança em soluções de conectividade como IoT e PoE. “O cabeamento estruturado está presente em todos os projetos de segurança, só que não temos acesso a tantos níveis de informações sobre tecnologias e de dispositivos que estão sendo migrados para prédios inteligentes, por exemplo”. O gerente explicou os tipos de tecnologias disponíveis no mercado e como fazer projetos mais inteligentes, que vão na direção do que é tendência hoje no mercado.

Encerrando o painel de palestras, Silvano Barbosa, gerente regional de vendas Brasil da CDVI, forneceu conteúdo técnico sobre como incrementar a segurança de sistemas de controle de acesso.

Ao final, os participantes do evento tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o conteúdo apresentado e participar de diversos sorteios e prêmios. “Como sempre os eventos da Revista Segurança Eletrônica são muito bem montados. O público presente estava bem adequado e o nível de perguntas feitas após a palestra foram excelentes”, declarou Silvano.

Para Alberto, o evento foi muito produtivo. “Tivemos a oportunidade de ter contato com muitos clientes que não conhecíamos. Queremos fazer mais eventos como esse em 2018”.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…