Evento apresenta soluções para rodovias para integradores e especialistas em transportes

Uma câmera de videomonitoramento criada especialmente para estradas que consegue identificar veículos na contramão, pessoas descendo do carro, veículos andando no acostamento ou veículos em rápida desaceleração. O sistema analisa esses problemas de forma automática e envia um alerta imediato à central de controle, que pode agilizar o atendimento aos usuários, exibir alertas aos motoristas e reduzir o risco de acidentes. Foi essa solução, a câmera AXIS Q86, que foi apresentada para integradores na sede da Axis Communications, em São Paulo.

A combinação com o WDR Forense da Axis e a possibilidade de operar com baixa luminosidade garante a melhor qualidade de imagem mesmo em condições de luz desafiadoras. Além disso, a AXIS Q8685-LE inclui infravermelho de longo alcance (até 500 metros) para capturar imagens noturnas em cenários que podem ser afetados pela poeira excessiva, salinidade, areia ou a emissão de fuligem, especialmente para o monitoramento de tráfego.

Soma-se a isso a exclusiva tecnologia embarcada pela Citilog para Detecção Automática de Incidentes (DAI) – que otimiza o cotidiano das equipes de segurança de transporte e resulta em atendimento em menor tempo aos motoristas e passageiros. Os modelos também representam ganhos às equipes de TI, com a tecnologia de compressão Zipstream, para economia de largura de banda.

A série Q86 conta com manutenção remota contra chuva e sujeira, utilizando limpadores. Ambas oferecem imagens de altíssima qualidade em HDTV 1080p, Zoom de 30x com Foco Inteligente, que garante o foco instantâneo em áreas predefinidas, e extrema sensibilidade à luz. A câmera também pode ser utilizada para monitoramento urbano, portos, aeroportos e infraestrutura crítica.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…