Evento apresenta soluções para rodovias para integradores e especialistas em transportes

Uma câmera de videomonitoramento criada especialmente para estradas que consegue identificar veículos na contramão, pessoas descendo do carro, veículos andando no acostamento ou veículos em rápida desaceleração. O sistema analisa esses problemas de forma automática e envia um alerta imediato à central de controle, que pode agilizar o atendimento aos usuários, exibir alertas aos motoristas e reduzir o risco de acidentes. Foi essa solução, a câmera AXIS Q86, que foi apresentada para integradores na sede da Axis Communications, em São Paulo.

A combinação com o WDR Forense da Axis e a possibilidade de operar com baixa luminosidade garante a melhor qualidade de imagem mesmo em condições de luz desafiadoras. Além disso, a AXIS Q8685-LE inclui infravermelho de longo alcance (até 500 metros) para capturar imagens noturnas em cenários que podem ser afetados pela poeira excessiva, salinidade, areia ou a emissão de fuligem, especialmente para o monitoramento de tráfego.

Soma-se a isso a exclusiva tecnologia embarcada pela Citilog para Detecção Automática de Incidentes (DAI) – que otimiza o cotidiano das equipes de segurança de transporte e resulta em atendimento em menor tempo aos motoristas e passageiros. Os modelos também representam ganhos às equipes de TI, com a tecnologia de compressão Zipstream, para economia de largura de banda.

A série Q86 conta com manutenção remota contra chuva e sujeira, utilizando limpadores. Ambas oferecem imagens de altíssima qualidade em HDTV 1080p, Zoom de 30x com Foco Inteligente, que garante o foco instantâneo em áreas predefinidas, e extrema sensibilidade à luz. A câmera também pode ser utilizada para monitoramento urbano, portos, aeroportos e infraestrutura crítica.

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…