Especialistas da Seal Telecom listam benefícios de sistemas de monitoramento e segurança predial

Desde radares de incêndio até reconhecimento facial, novas soluções tecnológicas diminuem o tempo de resposta em momentos de crise

Para aumentar a segurança de seus estabelecimentos e operações, empresas de todos os setores têm buscado soluções de monitoramento como as oferecidas pela Seal Telecom, uma empresa do Grupo Convergint, que permitem ter uma visão total e em tempo real de tudo o que acontece dentro das premissas da sua organização. Especialistas da Seal Telecom reuniram algumas tendências que têm sido cada vez mais utilizadas e explicam os benefícios de cada uma.

Cerco digital – Por meio de sensores IoT e comandos pré-definidos, muitos procedimentos de segurança são automatizados. É possível acompanhar a entrada e saída de veículos dos prédios, verificando placa, modelo, dimensões e autorizações dos carros sem necessidade de atuação humana. Nestes casos, uma guarita pode ser substituída por uma câmera inteligente e os porteiros ficam livres para desempenhar tarefas mais estratégicas.

Radares de incêndio – Em fábricas e locais próximos a matas e áreas sujeitas a incêndios são instalados radares que detectam princípios de fogo a grandes distâncias. Com essa informação, é possível agir com antecedência e cautela, tendo mais tempo para tomar providências como evacuar o estabelecimento, e salvaguardar mais vidas.

Body Cam: Solução muito usada por policiais e guardas de metrô, a Body Cam é uma câmera posicionada em cima da farda, que serve para registrar a rotina de trabalho. Dessa forma, em caso de falta de respeito às autoridades por parte dos cidadãos, ou abuso de autoridade por parte dos profissionais, as imagens comprovam o ocorrido. O equipamento, por si só, já ajuda a inibir desacatos e abusos policiais e, além disso, permite a coleta de dados que tornam processos e decisões mais inteligentes.

Sensores de calor – Sensores de calor permitem acompanhar a trajetória dos transeuntes que entram no prédio, tornando mais fácil a resolução de problemas como a localização de alguém em apuros ou de ladrões no caso de roubos. No período pós pandêmico, essa ferramenta tem ajudado as empresas a controlar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações.

Segurança e controle de acesso – As soluções de reconhecimento facial ou digital facilitam a rotina de segurança dos prédios, substituindo o defasado modelo de crachás, que podem ser extraviados ou furtados, e tornando esse processo mais higiênico e seguro, pois não há necessidade do toque. Adequadas a LGPD, conjunto de leis que protege a privacidade das pessoas, as novas tecnologias borram os rostos filmados e não guardam informações desnecessárias. 

“A Seal Telecom oferece soluções customizadas para a necessidade de cada cliente e todos os projetos seguem à risca as normas regulamentadas para que não haja multas ou inconsistências nas instalações”,  diz Cristiano Felicíssimo,  Diretor de pré-vendas Latam da Seal Telecom.

Notícias Relacionadas

Destaque

Congresso ISC Brasil vai reunir gestores de segurança e autoridades para debater soluções para integração entre segurança pública e privada

Evento acontecerá dentro da ISC Brasil, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro, no Expo Center…

Destaque

Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para…

Destaque

Webinar: descubra a tecnologia multissensor de cobertura omnidirecional com a Illustra Pro Gen4

A Johnson Controls anuncia a realização de um encontro virtual para apresentar a tecnologia multissensor motorizada das câmeras Illustra Pro…