Especialistas da Seal Telecom listam benefícios de sistemas de monitoramento e segurança predial

Desde radares de incêndio até reconhecimento facial, novas soluções tecnológicas diminuem o tempo de resposta em momentos de crise

Para aumentar a segurança de seus estabelecimentos e operações, empresas de todos os setores têm buscado soluções de monitoramento como as oferecidas pela Seal Telecom, uma empresa do Grupo Convergint, que permitem ter uma visão total e em tempo real de tudo o que acontece dentro das premissas da sua organização. Especialistas da Seal Telecom reuniram algumas tendências que têm sido cada vez mais utilizadas e explicam os benefícios de cada uma.

Cerco digital – Por meio de sensores IoT e comandos pré-definidos, muitos procedimentos de segurança são automatizados. É possível acompanhar a entrada e saída de veículos dos prédios, verificando placa, modelo, dimensões e autorizações dos carros sem necessidade de atuação humana. Nestes casos, uma guarita pode ser substituída por uma câmera inteligente e os porteiros ficam livres para desempenhar tarefas mais estratégicas.

Radares de incêndio – Em fábricas e locais próximos a matas e áreas sujeitas a incêndios são instalados radares que detectam princípios de fogo a grandes distâncias. Com essa informação, é possível agir com antecedência e cautela, tendo mais tempo para tomar providências como evacuar o estabelecimento, e salvaguardar mais vidas.

Body Cam: Solução muito usada por policiais e guardas de metrô, a Body Cam é uma câmera posicionada em cima da farda, que serve para registrar a rotina de trabalho. Dessa forma, em caso de falta de respeito às autoridades por parte dos cidadãos, ou abuso de autoridade por parte dos profissionais, as imagens comprovam o ocorrido. O equipamento, por si só, já ajuda a inibir desacatos e abusos policiais e, além disso, permite a coleta de dados que tornam processos e decisões mais inteligentes.

Sensores de calor – Sensores de calor permitem acompanhar a trajetória dos transeuntes que entram no prédio, tornando mais fácil a resolução de problemas como a localização de alguém em apuros ou de ladrões no caso de roubos. No período pós pandêmico, essa ferramenta tem ajudado as empresas a controlar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações.

Segurança e controle de acesso – As soluções de reconhecimento facial ou digital facilitam a rotina de segurança dos prédios, substituindo o defasado modelo de crachás, que podem ser extraviados ou furtados, e tornando esse processo mais higiênico e seguro, pois não há necessidade do toque. Adequadas a LGPD, conjunto de leis que protege a privacidade das pessoas, as novas tecnologias borram os rostos filmados e não guardam informações desnecessárias. 

“A Seal Telecom oferece soluções customizadas para a necessidade de cada cliente e todos os projetos seguem à risca as normas regulamentadas para que não haja multas ou inconsistências nas instalações”,  diz Cristiano Felicíssimo,  Diretor de pré-vendas Latam da Seal Telecom.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…