Escolas da rede estadual do Ceará vão receber câmeras ligadas à segurança pública
As 716 escolas da rede estadual de ensino vão receber videomonitoramento por câmeras ligadas ao sistema de segurança pública do Ceará. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (05/02) pelo governador Camilo Santana, durante a abertura do ano letivo 2018 e inauguração da Escola Nível Médio Gentil Barreira, no Conjunto Ceará.
De acordo com o governador, o sistema de videomonitoramento é de alta tecnologia e será adotado em todas as escolas para combater o crime.
“Eu tomei a decisão de levar para todos os municípios acima de 50 mil habitantes no Ceará um sistema de videomonitoramento com câmeras que fazem 360 graus de longo alcance. Esse sistema nós contratamos. Temos uma central que leva essas imagens e são monitoradas e é uma ferramenta de tecnologia nova e servirá para combater o crime e diminuir a violência”, explicou Camilo.
Notícias Relacionadas
O que é um evento Summit?
Por definição, um Summit é um encontro de alto nível que reúne líderes, especialistas e profissionais de destaque em um…
O Efeito Borboleta nos Negócios
Por Alexandre Chaves Recentemente, uma manchete chamou minha atenção: “Por que a empresa dona do Ozempic está no centro de…
Estatuto da Segurança Privada passa a vigorar no Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com vetos, na segunda-feira (9), a Lei 14.967, de 2024, que institui…