Escolas da rede estadual do Ceará vão receber câmeras ligadas à segurança pública

As 716 escolas da rede estadual de ensino vão receber videomonitoramento por câmeras ligadas ao sistema de segurança pública do Ceará. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (05/02) pelo governador Camilo Santana, durante a abertura do ano letivo 2018 e inauguração da Escola Nível Médio Gentil Barreira, no Conjunto Ceará.

De acordo com o governador, o sistema de videomonitoramento é de alta tecnologia e será adotado em todas as escolas para combater o crime.

“Eu tomei a decisão de levar para todos os municípios acima de 50 mil habitantes no Ceará um sistema de videomonitoramento com câmeras que fazem 360 graus de longo alcance. Esse sistema nós contratamos. Temos uma central que leva essas imagens e são monitoradas e é uma ferramenta de tecnologia nova e servirá para combater o crime e diminuir a violência”, explicou Camilo.

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…