Escola municipal adota acesso de alunos por reconhecimento facial

A Prefeitura de Cupira, no Agreste pernambucano, investiu na tecnologia para reforçar a segurança nas escolas. O município adquiriu leitores de reconhecimento facial para controlar a entrada nas escolas e a frequência dos alunos às salas de aula.

Inicialmente, quatro escolas do município vão receber os equipamentos. A ideia, segundo a prefeitura, é reconhecer as potencialidades e tecnologias do aparelho para depois, estender a tecnologia para as demais unidades de ensino. Com os leitores de reconhecimento facial, apenas pessoas autorizadas, alunos e servidores cadastrados poderão entrar nas escolas.

Controle das famílias

Quando o aluno não comparece a escola o sistema envia um SMS, ou e-mail, para os pais ou responsáveis cadastrados, o que garante controle de frequência e maior tranquilidade às famílias. Em etapas anteriores, a Secretaria de Educação de Cupira já tinha instalado câmeras e central de videomonitoramento nas unidades de ensino.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…