Escola municipal adota acesso de alunos por reconhecimento facial

A Prefeitura de Cupira, no Agreste pernambucano, investiu na tecnologia para reforçar a segurança nas escolas. O município adquiriu leitores de reconhecimento facial para controlar a entrada nas escolas e a frequência dos alunos às salas de aula.

Inicialmente, quatro escolas do município vão receber os equipamentos. A ideia, segundo a prefeitura, é reconhecer as potencialidades e tecnologias do aparelho para depois, estender a tecnologia para as demais unidades de ensino. Com os leitores de reconhecimento facial, apenas pessoas autorizadas, alunos e servidores cadastrados poderão entrar nas escolas.

Controle das famílias

Quando o aluno não comparece a escola o sistema envia um SMS, ou e-mail, para os pais ou responsáveis cadastrados, o que garante controle de frequência e maior tranquilidade às famílias. Em etapas anteriores, a Secretaria de Educação de Cupira já tinha instalado câmeras e central de videomonitoramento nas unidades de ensino.

Notícias Relacionadas

Destaque

Torres, drones, reconhecimento facial, bloqueios, pente-fino na areia: tudo sobre o esquema de segurança do show de Madonna

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já sendo colocado em prática. O…

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…