Escola municipal adota acesso de alunos por reconhecimento facial
A Prefeitura de Cupira, no Agreste pernambucano, investiu na tecnologia para reforçar a segurança nas escolas. O município adquiriu leitores de reconhecimento facial para controlar a entrada nas escolas e a frequência dos alunos às salas de aula.
Inicialmente, quatro escolas do município vão receber os equipamentos. A ideia, segundo a prefeitura, é reconhecer as potencialidades e tecnologias do aparelho para depois, estender a tecnologia para as demais unidades de ensino. Com os leitores de reconhecimento facial, apenas pessoas autorizadas, alunos e servidores cadastrados poderão entrar nas escolas.
Controle das famílias
Quando o aluno não comparece a escola o sistema envia um SMS, ou e-mail, para os pais ou responsáveis cadastrados, o que garante controle de frequência e maior tranquilidade às famílias. Em etapas anteriores, a Secretaria de Educação de Cupira já tinha instalado câmeras e central de videomonitoramento nas unidades de ensino.
Notícias Relacionadas
Guerras impactam segurança dos brasileiros
Por Marco Antônio Barbosa, especialista em segurança e diretor da CAME do Brasil. Possui mestrado em administração de empresas, MBA…
Nova linha de basculantes Rossi
Seu portão basculante é lento e traz um design que não combina com a sua casa ou condomínio? A Indústrias…
O Checklist em uma operação de Portaria Remota
A operação de uma portaria remota requer uma série de serviços e recursos para garantir sua eficiência e segurança. A…