Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para funcionários e visitantes

Como hospitais, fábricas, grandes lojas de varejo e empresas de atendimento ao cliente se esforçam para estabelecer medidas de controle de saúde para minimizar os riscos de surtos epidêmicos, muitas vezes precisam recorrer a processos manuais demorados e propensos a erros.

Para enfrentar esse desafio, a Genetec está trabalhando com os clientes em novas maneiras de usar o Genetec Mission Control, sistema de suporte para a tomada de decisões do Genetec Security Center. para ajudar a automatizar o processo de triagem de funcionários e visitantes que entram nas instalações.

O Genetec Mission Control é uma ferramenta colaborativa de gestão de decisões já amplamente utilizada por aeroportos, empresas de infraestrutura crítica e departamentos de segurança para coordenar a resposta a incidentes por meio de inteligência situacional aprimorada e respostas guiadas.

Projetado para eliminar suposições processuais, ele filtra o ruído para fornecer os dados, visualizações e ferramentas essenciais necessários para responder a uma variedade de situações de forma rápida e integrada. O Mission Control também rastreia cada etapa do processo de resposta, permitindo uma avaliação abrangente depois da ação e melhoria contínua para padronizar os procedimentos operacionais.

“O Mission Control também pode ser usado para agilizar os processos de inspeção e garantir um registro preciso. O sistema digitaliza o questionário de triagem usado pelas empresas e orienta a equipe de admissão em cada etapa para identificar indivíduos que precisam de triagem adicional. Ele também centraliza os dados coletados e automatiza a notificação do supervisor. Com o Mission Control, os clientes podem acelerar drasticamente o processo de inspeção, mantendo a conformidade de segurança e minimizando a interrupção operacional”, afirma Vitor Martins, diretor regional de vendas para canais e verticais da Genetec

Embora a maioria das soluções exija codificação personalizada ou envolvimento do fabricante, o Mission Control fornece uma interface de configuração intuitiva que permite aos administradores criar um questionário personalizado para orientar a equipe de triagem e identificar automaticamente a necessidade de verificação adicional.

“Este é um ótimo exemplo do valor único que o Mission Control oferece diante dos sistemas tradicionais de tomada de decisão de gerenciamento, que são lentos para se adaptar e difíceis de usar. Os clientes podem aproveitar os recursos do Mission Control para enfrentar rapidamente um desafio emergente. Isso é feito simplesmente usando sua funcionalidade para aproveitar os dados de seus sistemas de segurança existentes”, reforça Martins.

Os principais recursos do Mission Control para aplicativos de detecção incluem:

• Dados Centralizados – Mission Control aproveita os dados dos sistemas de segurança conectados para realizar a inspeção, eliminando a necessidade de extrair e registrar dados em vários locais.

• Procedimentos operacionais guiados – o sistema identifica automaticamente os indivíduos que precisam de uma segunda revisão com base nas respostas do questionário, em vez de depender da equipe para seguir os procedimentos manualmente.

• Automação – quando os funcionários são atrasados ​​para uma segunda verificação ou enviados para casa para se autoisolarem, os dados são registrados automaticamente e os gerentes e funcionários podem receber uma cópia do questionário de inspeção.

• Painéis – usando os painéis do Security Center, os clientes podem acompanhar as métricas de inspeção mais recentes para medir a eficiência, acompanhar tendências e avaliar a alocação de recursos, bem como o impacto dessas inspeções na organização.

O Mission Control oferece um design intuitivo e interface de administração. Os procedimentos podem ser criados e personalizados com apenas alguns cliques, para que a equipe de triagem possa acompanhar facilmente as mudanças nas diretrizes. Sua coleta de dados centralizada fornece informações em tempo real de cada estação de detecção.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…