Empresa de IA para câmeras de segurança anuncia aquisição e aporte

A Irisity, fornecedora de Inteligência Artificial para câmeras de segurança, anunciou a compra da Ultinous e receberá 45 milhões de coroas suecas de empresa londrina de venture capital

A Irisity AB (publ) assinou um termo de compromisso para adquirir 100% das ações da Ultinous Zrt. Ao mesmo tempo, a Irisity receberá 45 milhões de coroas suecas pela Stockhorn Capital AB, empresa de venture capital sediada em Londres, por meio de uma emissão direcionada de ações. Ambas as transações estão sujeitas à Regulamentação Nacional de Investimentos Estrangeiros Diretos (“Investimentos Estrangeiros Diretos” ou “IED”), que exige a aprovação das autoridades suecas e húngaras.

Fundada em 2014, a Ultinous é uma empresa inovadora de IA sueco-húngara, com a missão de transformar as mais recentes inovações de aprendizagem profunda em soluções de TI fáceis de usar que ajudam as empresas todos os dias. Com escritórios em Budapeste (Hungria) e Malmö (Suécia), especializados em análise de vídeo com IA baseada em Nvidia, a Ultinous está na vanguarda da inovação do setor. O Ultinous AI Suite, uma ferramenta abrangente de análise de vídeo, atende às necessidades de segurança, proteção e análise de vídeo para dados. A Ultinous oferece análise de vídeo forense e em tempo real, adaptável a ambientes no local ou na nuvem.

“Esta aquisição e o investimento de Gustav Andersson (fundador da Stockorn Capital AB) à nossa equipe marcam um momento crucial em nossa missão de emergir como líderes de mercado. As sinergias encontradas entre as tecnologias da Irisity e da Ultinous, combinadas com o nosso espírito empreendedor, estão preparadas para elevar nossa presença no mercado e aumentar o valor para os acionistas”, diz Ulf Runmarker, chairman da Irisity.

Espera-se que a Ultinous fortaleça a plataforma atual e a oferta de produtos da Irisity, incorporando uma sofisticada análise de vídeo, bem como desbloqueando futuras sinergias de receita e custo. “A fusão da tecnologia de IA de ponta da Ultinous com a ampla rede global de vendas da Irisity é um divisor de águas. Essa colaboração é o catalisador para um rápido crescimento e inovação”, diz Gustav Andersson, que ocupará uma vaga no conselho de administração da Irisity.

Essa aquisição não apenas introduz um novo centro de desenvolvimento, aprimorando o acesso da Irisity a talentos de primeira linha, mas também promete fornecer soluções transformadoras nos mercados globais da empresa. “A aquisição reforça nosso posicionamento no mercado brasileiro e latino-americano como empresa que oferece um portfólio de soluções completas em análise de vídeo baseadas em IA para o mercado de segurança pública, transporte e infra crítica”, diz João Paulo Florentino, vice-presidente da Irisity para a América Latina.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pumatronix lança ITSCAM 450+ com foco em estacionamentos e pedágios

A Pumatronix, uma das principais fabricantes nacionais de equipamentos para monitoramento de trânsito e sistemas de transporte inteligente (ITS), anuncia…

Destaque

Nova câmera de sensor duplo oferece 4K a 30 fps e suporte para analíticos de IA

A Axis Communications anuncia uma câmera multidirecional de sensor duplo projetada para excelentes panorâmicas de ângulo amplo e cobertura detalhada…

Destaque

Menino autista de 8 anos realiza sonho de conhecer câmeras de monitoramento do DF

Diagnosticado com transtorno do espectro autista aos 6 anos, Isaque tem hiperfoco em câmeras. Após postar vídeo na internet, ele…