Empresa cria primeiro drone militar equipado com metralhadora; assista ao vídeo

A empresa turca Asisguard desenvolveu o primeiro drone equipado com uma metralhadora automática. Outros modelos projetados para guerra podem lançar ou detonar explosivos, mas não atiram com uma arma de fogo.

O Songa pesa 25 quilos e é mantido no ar por oito hélices. Seu motor elétrico pode voar a até 2,5 quilômetros de altura e percorrer um trajeto de até 10 quilômetros sem perder o contato com o ponto de controle.

A arma instalada no drone pode ser carregada com até 200 projéteis e fazer 15 disparos de uma só vez. Segundo a fabricante, o equipamento militar consegue atingir um alvo de até 15 centímetros a uma distância de 200 metros.

Um dos desafios do projeto é manter a estabilidade do drone e a precisão dos ataques a cada disparo. Para resolver essa questão, câmeras e sensores corrigem no ar e a direção do ataque ainda em voo.

A próxima versão do Songa deverá ser ter uma mira mais precisa do que o modelo atual. A Asisguard pretende que alvos a mais de 400 metros de distância sejam atingidos.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…