Empresa apresenta solução modular para atender às demandas de infraestrutura das Smart Cities

A tecnologia das cidades inteligentes se tornarão uma parte cada vez mais visível do mundo nos próximos anos. Por conta disso, empresas como Wi-Fiber estão oferecendo uma maneira de adaptar novos equipamentos às infraestruturas já existentes.

A Wi-Fiber apresentou na CES 2018 uma lâmpada de rua modular que pode ser personalizada para atender a qualquer necessidade, desde iluminação inteligente até Wi-Fi municipal. As lâmpadas LED oferecerão iluminação mais eficiente, e também capacidade de mudar as cores. Isso poderia ser útil, por exemplo, se a polícia está respondendo a uma emergência, as luzes podem ser utilizadas para destacar onde o chamado está ocorrendo.

O sistema também oferecerá uma maneira fácil de aumentar o alcance do monitoramento, incluindo uma câmera 4K, microfone e alto-falante bidirecional. Além disso, a empresa promete que as imagens gravadas podem ser arquivadas e pesquisadas. A solução também pode ser equipada com sensores de tiro e monitores de qualidade do ar.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications comemora 40 anos possibilitando um mundo mais inteligente e seguro

Fundada em 1984, a Axis Communications – pioneira em IoT, nuvem e IA em videomonitoramento – está comemorando seu 40º…

Artigos

Autenticação segura escalável sem comprometer o desempenho

Por Klauss Schoneborn, gerente de Vendas para soluções de identidade e gestão de acesso da HID na América Latina. A…

Destaque

Dahua e WDC firmam parceria estratégica para o desenvolvimento do mercado de projetos de alto valor agregado

A Dahua Technology anuncia uma parceria estratégica com a WDC Networks, empresa de tecnologia que importa, fabrica e distribui suas…