Empresa apresenta solução modular para atender às demandas de infraestrutura das Smart Cities

A tecnologia das cidades inteligentes se tornarão uma parte cada vez mais visível do mundo nos próximos anos. Por conta disso, empresas como Wi-Fiber estão oferecendo uma maneira de adaptar novos equipamentos às infraestruturas já existentes.

A Wi-Fiber apresentou na CES 2018 uma lâmpada de rua modular que pode ser personalizada para atender a qualquer necessidade, desde iluminação inteligente até Wi-Fi municipal. As lâmpadas LED oferecerão iluminação mais eficiente, e também capacidade de mudar as cores. Isso poderia ser útil, por exemplo, se a polícia está respondendo a uma emergência, as luzes podem ser utilizadas para destacar onde o chamado está ocorrendo.

O sistema também oferecerá uma maneira fácil de aumentar o alcance do monitoramento, incluindo uma câmera 4K, microfone e alto-falante bidirecional. Além disso, a empresa promete que as imagens gravadas podem ser arquivadas e pesquisadas. A solução também pode ser equipada com sensores de tiro e monitores de qualidade do ar.

Notícias Relacionadas

Destaque

Intelbras lança central de alarme de incêndio endereçável com possibilidade de configuração via Wi-Fi

O produto produzido no Brasil oferece maior facilidade de uso, custo-benefício e segurança A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias…

Cases

Avantia, WeSafer e Farah Service entregam modelo de videomonitoramento inteligente para a Ciclovia Franco Montoro, na capital paulista

A Avantia e a WeSafer, unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecham parceria com a Farah Service – concessionária…

Destaque

Após um ano de uso de câmeras em uniformes, mortes por policiais caem 80%

As mortes cometidas por policiais militares despencaram em 19 dos 131 batalhões do estado de São Paulo um ano depois…