Empreendimento no Litoral Norte de SC investe em alta tecnologia para reforçar segurança de moradores

Um bairro de Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, irá receber um dos maiores projetos de urbanismo do Brasil, que se destaca pelo avançado sistema de segurança. Controle de veículos e sistema de reconhecimento facial estarão disponíveis no empreendimento de mais de 500 mil metros quadrados.

As câmeras de segurança conseguem reconhecer desde um carro mal estacionado até a idade e gênero de quem passa por determinada rua, em um determinado horário.

“O sistema de segurança do VivaPark conta também com a gestão desse Big Data que capturamos no dia a dia no bairro. Usamos esses dados para segurança e também para decisões estratégicas”, afirma Rafael Kirchner, sócio-proprietário da Vokkan Urbanismo, responsável pelo empreendimento.

A tecnologia do bairro conta ainda com sistema de biometria facial, capaz de reconhecer pessoas não gratas e acionar a Polícia Militar, além de cabos elétricos totalmente subterrâneos. Já no lugar dos muros, serão instaladas cercas digitais. De acordo com Kirchner, caso qualquer problema aconteça, o bairro pode ser fechado em três segundos.

“Após todas as certificações que fizemos em relação à empresa, o primeiro pilar que nos fez entender que ali seria o próximo lar foi a sensação de bem-estar, de poder se sentir seguro”, conta Junior Dias, empreendedor e futuro morador do bairro.

O projeto prevê a geração de cerca de dois mil empregos diretos. A primeira etapa das obras deve ficar pronta em 18 meses.

Notícias Relacionadas

Destaque

Número de condomínios que utilizam portaria remota cresce 86% em 3 anos

Uma pesquisa realizada pela plataforma SíndicoNet em 2021 com 957 gestores de São Paulo mostra que 15,4% dos entrevistados migraram…

Destaque

Os três principais benefícios do vídeo inteligente para varejistas

Fala-se muito sobre como a análise de dados pode melhorar as operações de varejo. Mas, de acordo com Andy Martin,…

Destaque

Congresso ISC Brasil vai trazer novas tecnologias e tendências do setor de segurança integrada

Evento está incluído na pauta de atrações da exposição, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro,…