Empreendimento no Litoral Norte de SC investe em alta tecnologia para reforçar segurança de moradores

Um bairro de Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, irá receber um dos maiores projetos de urbanismo do Brasil, que se destaca pelo avançado sistema de segurança. Controle de veículos e sistema de reconhecimento facial estarão disponíveis no empreendimento de mais de 500 mil metros quadrados.

As câmeras de segurança conseguem reconhecer desde um carro mal estacionado até a idade e gênero de quem passa por determinada rua, em um determinado horário.

“O sistema de segurança do VivaPark conta também com a gestão desse Big Data que capturamos no dia a dia no bairro. Usamos esses dados para segurança e também para decisões estratégicas”, afirma Rafael Kirchner, sócio-proprietário da Vokkan Urbanismo, responsável pelo empreendimento.

A tecnologia do bairro conta ainda com sistema de biometria facial, capaz de reconhecer pessoas não gratas e acionar a Polícia Militar, além de cabos elétricos totalmente subterrâneos. Já no lugar dos muros, serão instaladas cercas digitais. De acordo com Kirchner, caso qualquer problema aconteça, o bairro pode ser fechado em três segundos.

“Após todas as certificações que fizemos em relação à empresa, o primeiro pilar que nos fez entender que ali seria o próximo lar foi a sensação de bem-estar, de poder se sentir seguro”, conta Junior Dias, empreendedor e futuro morador do bairro.

O projeto prevê a geração de cerca de dois mil empregos diretos. A primeira etapa das obras deve ficar pronta em 18 meses.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…