Embratel anuncia parceria com Scitum TELMEX para segurança cibernética

A Embratel anuncia parceria com a slider, maior empresa de serviços de segurança cibernética do México e integrante do Grupo América Móvil. Com o acordo, a Embratel conta com a consultoria estratégica da empresa no desenvolvimento de ofertas de segurança digital para atender ao mercado brasileiro, unindo as experiências de ambas nesse segmento.

“A Embratel já oferece um extenso portfólio de soluções de segurança cibernética. A parceria com a Scitum TELMEX irá ajudar na ampliação da oferta de serviços nessa área, garantindo ainda mais entregas completas, com qualidade e preços competitivos”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

A segurança segue como uma das grandes preocupações de companhias de segmentos e portes diversos. Com o crescimento das ameaças virtuais, nota-se a necessidade de planejar a segurança de redes, sistemas e aplicações em toda a operação das empresas.

Fatores como a entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) no País, a sofisticação cada vez maior dos ataques e a maior atenção dos consumidores com a forma como seus dados são usados pelas companhias também modificaram o cenário corporativo no Brasil, que passou a colocar a segurança como um dos mais importantes pilares dos negócios.

Com mais de 22 anos de atuação no México e em outros países da América Latina, a Scitum TELMEX tem vasta experiência em consultoria e capacitação de equipes para a elaboração de soluções de segurança com eficiência e qualidade. No acordo, a companhia irá prestar consultoria em diversas soluções, inclusive em novas ofertas desenvolvidas pela Embratel.

“A Embratel é referência no desenvolvimento e fornecimento de segurança cibernética no Brasil. A sinergia entre as duas empresas contribui para as nossas missões de criar ambientes digitais seguros, permitindo a evolução dos negócios dos clientes”, explica Jorge Rodríguez, vice-diretor de serviços de segurança cibernética da LATAM da Scitum TELMEX.

Diversas companhias já passaram pelo processo de transformação digital, enquanto muitas outras ainda estão no estágio inicial da digitalização de suas operações. A parceria da Embratel com a Scitum TELMEX colabora para levar a transformação digital aos clientes, com soluções ainda mais completas e eficientes para a prevenção, identificação e combate a ameaças e ciberataques.

A parceria reforça o posicionamento da Embratel como integradora de soluções digitais e como detentora de um portfólio completo com as melhores ofertas do mercado brasileiro. Para mais informações sobre soluções de segurança cibernética da Embratel, acesse: www.embratel.com.br/seguranca.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Fortinet anuncia lançamento do FortiGate 4200F

A Fortinet, empresa  global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou o lançamento do FortiGate 4200F. Equipado…

Destaque

Flexibilização da quarentena requer condomínio seguro para evitar contágio do novo coronavírus

Elevar a segurança nos condomínios residenciais hoje vai além de controle por câmeras pela central de monitoramento e uso de…

Cibersegurança

Vazamento de dados de Bolsonaro expõe uma fragilidade crônica do Brasil em cibersegurança

Ao fim de janeiro deste ano, em Tel Aviv, em Israel, foi realizada uma das mais importantes feiras de tecnologia do mundo. Nada…