Em um dia, câmeras de monitoramento flagram 150 motoristas cometendo infrações de trânsito

Na cidade de Parque da Vaca Brava, em Goiânia, foram instaladas dez câmeras com o objetivo de fiscalizar o trânsito do município. Em apenas um dia de monitoramento, as câmeras registraram 150 motoristas cometendo infrações, como utilizar o celular enquanto dirigi, falta do cinto de segurança e avanço sobre a faixa de pedestres.

Os equipamentos instalados são de alta resolução e conseguem mostrar aos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) o que os motoristas fazem dentro do veículo e as autuações são feitas em tempo real.

Segundo a apuração da TV Anhanguera, serão instaladas mais 50 câmeras na região. As imagens captadas também serão usadas para controlar o transporte público e na prevenção e combate à criminalidade.

“A cidade de Londres tem dois milhões de câmeras fiscalizando [as ruas]. Até pouco tempo atrás, enquanto não tinha o problema de terrorismo, a polícia londrina nem arma tinha por que não tinha necessidade, então é isso que a gente quer para o cidadão goianiense”, disse o  Gerente da Central de Monitoramento, Sergio Kafuri.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications comemora 40 anos possibilitando um mundo mais inteligente e seguro

Fundada em 1984, a Axis Communications – pioneira em IoT, nuvem e IA em videomonitoramento – está comemorando seu 40º…

Artigos

Autenticação segura escalável sem comprometer o desempenho

Por Klauss Schoneborn, gerente de Vendas para soluções de identidade e gestão de acesso da HID na América Latina. A…

Destaque

Dahua e WDC firmam parceria estratégica para o desenvolvimento do mercado de projetos de alto valor agregado

A Dahua Technology anuncia uma parceria estratégica com a WDC Networks, empresa de tecnologia que importa, fabrica e distribui suas…