Em um dia, câmeras de monitoramento flagram 150 motoristas cometendo infrações de trânsito

Na cidade de Parque da Vaca Brava, em Goiânia, foram instaladas dez câmeras com o objetivo de fiscalizar o trânsito do município. Em apenas um dia de monitoramento, as câmeras registraram 150 motoristas cometendo infrações, como utilizar o celular enquanto dirigi, falta do cinto de segurança e avanço sobre a faixa de pedestres.

Os equipamentos instalados são de alta resolução e conseguem mostrar aos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) o que os motoristas fazem dentro do veículo e as autuações são feitas em tempo real.

Segundo a apuração da TV Anhanguera, serão instaladas mais 50 câmeras na região. As imagens captadas também serão usadas para controlar o transporte público e na prevenção e combate à criminalidade.

“A cidade de Londres tem dois milhões de câmeras fiscalizando [as ruas]. Até pouco tempo atrás, enquanto não tinha o problema de terrorismo, a polícia londrina nem arma tinha por que não tinha necessidade, então é isso que a gente quer para o cidadão goianiense”, disse o  Gerente da Central de Monitoramento, Sergio Kafuri.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…