Em nova edição histórica, Exposec 2023 amplia em 20% sua área de exposição e atrai mais de 51 mil visitantes

A 24ª Exposec, que terminou nesta quinta-feira (15), no São Paulo Expo, foi marcada pelo comparecimento massivo do público do setor interessado em conhecer as soluções e as inovações tecnológicas de segurança. Em uma edição que já começou histórica ao ampliar em 20% sua área de exposição, o sucesso de público, com mais de 51 mil visitantes, consolidou a relevância desta edição ao superar em mais de 10% o público do ano anterior. Resultado que simboliza a força de um setor que projeta um crescimento de 19% para este ano, segundo a ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.
 

Organizada pela Fiera Milano Brasil em parceria com a ABESE, o evento, que reuniu mais de 800 marcas expositoras, é a maior feira internacional de segurança da América Latina e palco para o lançamento das principais inovações do setor.
 

Na visão de Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano Brasil, a feira faz jus à sua reputação de ponto de encontro do setor: “A Exposec vem demonstrando que é realmente uma feira muito relevante, um evento para o qual as empresas reservam seus lançamentos e que atrai um público muito qualificado. Existe, de fato, muita geração de negócios. Por isso, todos os anos temos um ótimo índice de renovação e diversas empresas querendo ampliar seus espaços para a próxima edição”.
 

Macedo revela que os planos de crescimento e aprimoramento da feira estão sempre em desenvolvimento. Ele adianta que entre esses planos está o de atrair mais empresas de cibersegurança e também de aumentar o número de expositores internacionais. “Nós percebemos que ainda existe bastante espaço para crescimento da feira e que estamos no caminho certo, porque percebemos o quanto o mercado está feliz com a Exposec.”
 

Corredores cheios, público entusiasmado com as atrações e um amplo interesse da mídia pelas novidades deram o tom que comprova o sucesso da feira. Para Selma Migliori, presidente da ABESE, esta foi uma das melhores Exposec dos últimos anos. “Trouxemos um público qualificado para a feira e nossos expositores estão muito satisfeitos com os negócios que estão sendo realizados.”
 

Migliori destaca também os feedbacks positivos que têm recebido dos associados, parabenizando pela estrutura montada e pelo interesse que as atrações geraram. Um exemplo disso foi a arena ABESE Conecte-se, que este ano trouxe o tema conceitual Safe City, com soluções de inteligência artificial para a segurança em espaços urbanos. “Foi uma atração que despertou o interesse da mídia em conhecer as soluções aplicadas de IA. Com isso, estamos na vanguarda em apresentar para as cidades o que já existe de tecnologia disponível para implementar e trazer mais segurança para o cidadão.”
 

Relevância consolidada
Com mais de duas décadas na bagagem, a relevância da feira está consolidada no mercado, como pode ser percebido pelo destaque que recebe de grandes marcas. Exemplo disso foi a opção da Positivo Tecnologia, uma das maiores empresas do setor, em escolher a Exposec para anunciar ao mercado sua nova unidade de negócios, a PositivoSEG, focada em automação e segurança eletrônica no segmento B2B. “Ao longo dos três dias, tivemos a oportunidade de nos aproximarmos ainda mais de um público muito estratégico para os negócios”, afirmou José Ricardo Tobias, diretor da PositivoSEG .
 

O alcance da feira para negócios no exterior é outro ponto de destaque, como ressalta Glauco Celestini da Silva, gerente Comercial da Alarmcom: “Recebemos a visita de muitos clientes internacionais, como Chile, Paraguai, Argentina e Colômbia. Levantamos muitos leads qualificados para futuros negócios.”


Com uma estrutura de 630 m², o maior estande da feira, a Intelbras apresentou mais de cem lançamentos em diversos segmentos de segurança. Na estimativa da empresa, foram mais de 40 mil visitantes ao longo do evento. “A Exposec é muito importante e significativa para a Intelbras e já é a 16ª edição que participamos da feira”, afirma Marcelo Bett, gerente de Segurança. “O evento, como sempre, foi um sucesso e, além de promover uma imersão dos visitantes na nossa marca, também proporcionou momentos marcantes, como a visita de investidores no nosso estande.”


Para o próximo ano, o encontro já está marcado. De 4 a 6 de junho de 2024, mais uma vez a Exposec ocupará seu espaço no São Paulo Expo, em São Paulo, reafirmando seu compromisso de fortalecimento do setor de segurança apresentando inovações, lançamentos e gerando cada vez mais bons negócios.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…