Em meio à pandemia, SegurPro contrata mais de 1,3 mil funcionários em apenas um mês

A SegurPro, empresa do Grupo Prosegur, admitiu mais de 1,3 mil novos colaboradores por meio de processo 100% digital no mês de junho, em meio à pandemia de Covid-19. Entre os cargos contratados estão vigilante patrimonial, porteiro, recepcionista e operador de monitoramento. Durante o primeiro semestre de 2020, a empresa já contratou mais de 5000 funcionários em todo o Brasil.

Desde 2018 a companhia aderiu ao processo de seleção 100% digital. As vagas são divulgadas pelos meios de comunicação digital inclusive pelas redes sociais do Grupo e o candidato interessado é direcionado para a página do Trabalhe Conosco onde pode preencher seu cadastro. Em seguida, já na plataforma EasyRecrue, os candidatos realizam a gravação de uma vídeo entrevista, com questões direcionadas e específicas para cada uma das vagas. Desde que foi implantado na empresa, a plataforma já recebeu mais de 210 mil cadastros. Com o candidato já aprovado inicia-se a jornada de admissão digital, quando todos os documentos são enviados virtualmente e inclusive o processo de assinatura dos contratos é feito de forma digital.

“O processo completo de contratação digital acelerou ainda mais o processo de inovação dentro da companhia, mas o RH precisa ir além disso, precisamos garantir a experiência e a satisfação dos candidatos e futuros colaboradores. Alguns candidatos que estão em situação de desemprego muitas vezes tem restrições financeiras para se locomover, para o transporte até o local da entrevista. Com essa iniciativa conseguimos, além de acelerar o processo de contratação, ser mais eficientes e otimizar também o tempo e os custos do possível colaborador”, explica Marcelo Rucker, diretor de Recursos Humanos da SegurPro.

Inovação X Recursos Humanos

Além da contratação digital, a SegurPro possui uma série de iniciativas voltadas para o bem-estar do funcionário, como cursos de capacitação e treinamentos. Todos os colaboradores são acompanhados pelo time de RH, que mapeia a experiência do funcionário dentro da empresa. O objetivo é trazer maior satisfação e melhorias no ambiente corporativo. A empresa incentiva a contratação de refugiados, profissionais de terceira idade e pessoas com deficiência.

Recentemente, a SegurPro inaugurou o maior centro operacional da América Latina, em São Paulo, trazendo ainda mais conforto e praticidade para toda a equipe. O novo Centro de Gestão Operacional (CGO) abriga mais de 150 profissionais em 1.250 m².

Notícias Relacionadas

Destaque

Pesquisadores de segurança enganam sistema de reconhecimento facial

Um time de pesquisadores da empresa de cibersegurança McAfee conseguiu enganar um sistema moderno de reconhecimento facial. Os especialistas divulgaram uma…

Destaque

HID Global apresenta tecnologia para automatizar o distanciamento social nos locais de trabalho

Conforme as organizações que fecharam no Brasil retomam suas operações, novos requisitos para criação de ambientes de trabalho seguros para…

Artigos

Transformação do sistema de videovigilância do setor bancário com tecnologia IP

Por Luis Miguel Dávila, Gerente de Vendas e Engenharia da Hanwha Techwin para a América Central A capacidade dos sistemas…