Em 72 horas, reconhecimento facial identifica cinco foragidos em festa junina da Bahia

Homens eram investigados por roubo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Porto Seguro

Cinco pessoas foragidas da Justiça foram presas depois de serem identificadas pelo sistema de reconhecimento facial, com o uso de câmeras instaladas no circuito das festas de São João em Porto Seguro, no sul da Bahia. Os presos eram investigados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e um deles era procurado por não pagar pensão alimentícia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as detenções aconteceram na noite de sábado (18). O primeiro caso ocorreu por volta das 20h50, quando um homem com mandado de prisão em aberto tentou passar pela Passarela do Descobrimento.

As câmeras instaladas identificaram o homem e as equipes acionaram policiais do 8º Batalhão da PM, que abordaram e prenderam o suspeito.

Pouco depois de meia hora, as equipes acionaram a PM depois de identificar um homem com 95% de compatibilidade com um suspeito com ordem de prisão em aberto por tentar matar uma pessoa. Ele foi flagrado pelos policiais e levado ao posto da Polícia Civil.

Na mesma noite, foi identificado e flagrado um procurado por tráfico e associação ao tráfico. Na quinta (16) e sexta-feira (17), outros dois homens com ordem de prisão em aberto por roubo e homicídio foram presos no mesmo local ao serem identificados pelas câmeras de segurança.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Destaque

Como funciona a lei em relação à exposição de imagens em câmeras de segurança?

Francisco Gomes Júnior, advogado especialista em direito digital, explica que imagem é um dado pessoal e que não é permitido…

Destaque

Acaba de chegar ao Brasil drone capaz de voar 24 horas por dia

Desembarcou essa semana em São Paulo, diretamente de Israel, o drone cabeado com a capacidade de voar 24 horas por…