ELSYS lança segunda geração de câmeras inteligentes e linha profissional CFTV

Pensando no conceito de segurança que todos querem para as famílias e patrimônios, a ELSYS, empresa brasileira de tecnologia, lança novas soluções para o mercado corporativo e para o consumidor final. São as linhas de câmeras profissionais e a segunda geração das câmeras inteligentes, que contam com inovação de funções e aplicações, ampliando a atuação da marca no segmento de segurança.

Os lançamentos chegam em um momento oportuno, já que o setor projeta um crescimento a partir do terceiro trimestre. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), são gerados mais de 250 mil empregos diretos e mais de 2 milhões de postos indiretos de trabalho. O surgimento desses novos campos de trabalho acontece por causa da ascensão do mercado de segurança eletrônica, que faturou mais de R$ 7 bilhões no ano passado e, mesmo com a pandemia, prevê uma expansão de 12% em 2020.

Câmeras inteligentes

Os produtos, que já fazem parte da linha de segurança da ELSYS, ganham uma importante atualização, que torna mais precisos os alertas de movimento.

A segunda geração que traz câmeras Wi-Fi inteligentes tem como novidade a detecção de pessoas, alarme com frases, sons e iluminação; a função evita que haja falsos alertas. Os modelos são voltados para ambientes internos e ganharam agilidade na câmera robô, imagem com resolução Full HD e auto tracking.

Já a câmera para áreas externas inclui alto-falante, LEDs de iluminação para alertas visuais, além de ser resistente à chuva.

Em todos os modelos, a visualização das imagens das câmeras é através do smartphone ou tablet, por meio do aplicativo ELSYS Home.

Câmeras profissionais

Neste ano a ELSYS entrou no mercado de câmeras e gravadores de circuito fechado de televisão (CFTV), como de costume, a empresa trouxe inovação ao setor com a tecnologia chamada ANPOE que unifica a alimentação e sinal de vídeo em um único cabo de rede em sistemas analógicos, dispensando qualquer acessório, o que torna a instalação muito mais rápida, fácil e limpa. A linha inicial consta com 4 modelos de câmeras 4×1 Full HD, à prova d’água e dois gravadores 5×1 de 4 e 8 canais Full HD 1080p.

“Consolidada no mercado com produtos de segurança para residências, a ELSYS mergulha no segmento profissional do setor, mais uma vez inovando com dispositivos completos para o monitoramento de empresas, condomínios e comércios. Com isso, acreditamos que a previsão de vendas desta linha de negócios tenha um crescimento exponencial”, projetou Claudio Blatt, diretor comercial da ELSYS.

Notícias Relacionadas

Destaque

Pesquisadores de segurança enganam sistema de reconhecimento facial

Um time de pesquisadores da empresa de cibersegurança McAfee conseguiu enganar um sistema moderno de reconhecimento facial. Os especialistas divulgaram uma…

Destaque

HID Global apresenta tecnologia para automatizar o distanciamento social nos locais de trabalho

Conforme as organizações que fecharam no Brasil retomam suas operações, novos requisitos para criação de ambientes de trabalho seguros para…

Artigos

Transformação do sistema de videovigilância do setor bancário com tecnologia IP

Por Luis Miguel Dávila, Gerente de Vendas e Engenharia da Hanwha Techwin para a América Central A capacidade dos sistemas…