ElevenPaths expande colaboração com a Fortinet para melhorar a segurança do setor industrial

A ElevenPaths, unidade de segurança cibernética da Telefónica Tech, e a Fortinet, líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciaram a expansão de sua colaboração para oferecer novos serviços de segurança gerenciados para clientes do setor industrial, fornecendo assim segurança avançada para seus ambientes de tecnologia operacional (OT), tecnologia da informação (TI) e Internet das Coisas (IoT).

Por meio da ampliação dessa parceria, a ElevenPaths está utilizando as soluções do Fortinet Security Fabric para sistemas de controles industriais para atender à crescente demanda das organizações por serviços de segurança gerenciados, garantindo que o ambiente de OT e TI esteja protegido e compatível. A ElevenPaths oferecerá a seus clientes as soluções de segurança de OT da Fortinet com a melhor proteção contra ameaças para ambientes corporativos de TI que se estendem do datacenter, à nuvem e ao perímetro da rede, combinados com o alcance global e a ampla experiência dos profissionais de segurança da Telefónica para fornecer o melhor serviço para diferentes setores industriais.

“Muitos de nossos clientes estão passando por transformações digitais, nas quais as tecnologias OT e IoT desempenham um papel de liderança. Embora haja benefícios significativos nessas tecnologias, elas também levam a uma maior exposição a riscos de segurança, que devem ser gerenciados e tratados adequadamente. A tecnologia da Fortinet é parte integrante de nossas ofertas e estratégias de segurança cibernética para garantir que estamos lidando com os novos e crescentes riscos de segurança de nossos clientes”, disse Alberto Sempere, diretor de Produtos e Marketing da ElevenPaths.

A Fortinet possui o mais abrangente conjunto de soluções para a proteção de ambientes industriais no mercado de segurança cibernética. Como líder em segurança e proteção de OT, a Fortinet é capaz de enfrentar uma ampla gama de desafios de ambientes de TI e OT isolados, fornecendo proteção instantânea de vulnerabilidades e acesso remoto seguro, enfrentando, assim, os desafios de segurança cibernética, proteção e confiabilidade da indústria de OT.

“A Fortinet e a ElevenPaths têm uma parceria de longa data, trabalhando juntas para ajudar nossos clientes a proteger suas inovações digitais em rápida evolução. Estamos entusiasmados em expandir ainda mais nossa colaboração para combinar os serviços de segurança da ElevenPaths com os recursos amplos, integrados e automatizados do Security Fabric da Fortinet, para fornecer segurança avançada às redes OT e a infraestruturas críticas”, disse John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

A ElevenPaths ocupa a posição de líder em segurança cibernética para ambientes industriais, trazendo o conhecimento de suas equipes multidisciplinares de especialistas, a capacidade de seus MSSPs inteligentes que oferecem serviços gerenciados globais, bem como sua experiência como operador de comunicações críticas e provedor de serviços de segurança física para oferecer uma proposta diferenciada de segurança digital a seus clientes em todo o mundo.

“O desafio da digitalização no setor industrial é uma realidade nos mercados da América Latina. Apesar de ser um setor mais resistente a mudanças e evoluir em um ritmo tecnológico mais lento, as palavras economia, otimização, aceleração e melhoria estão começando a estar entre as principais preocupações dos líderes de OT e TI. Um parceiro, como a Telefónica, que pode chegar ao mercado, é essencial para apoiar os setores industriais com as soluções Fortinet, a fim de minimizar os riscos de segurança cibernética, permitindo que as organizações aproveitem a visibilidade e o valor agregado proporcionado pelas novas tecnologias para monitorar e otimizar os processos de produção em tempo real, tornando-os mais seguros, mais simples, mais eficientes e lucrativos”, disse João Horta, vice-presidente de Vendas para Prestadores de Serviços da Fortinet para a América Latina e Caribe.

A Fortinet e a ElevenPaths trabalham juntas há vários anos e, em junho de 2016, reforçaram sua colaboração incorporando a plataforma Security Fabric da Fortinet aos serviços de segurança gerenciados da ElevenPaths. Agora, a ElevenPaths aproveitará as soluções de segurança de TI, OT e IoT da Fortinet, expandindo ainda mais sua parceria estratégica. A ElevenPaths é um parceiro MSSP Expert que trabalha em conjunto na Europa e na América Latina para fortalecer a segurança de clientes em comum.

A ElevenPaths também é parceira da aliança de tecnologia Fabric-Ready no Open Fabric Ecosystem da Fortinet. O Open Fabric Ecosystem da Fortinet é um dos maiores do setor de segurança cibernética, com mais de 360 ​​integrações de tecnologia, e estende os benefícios do Security Fabric a clientes em comum, permitindo que eles obtenham segurança avançada e abrangente em toda a sua infraestrutura.

A cibersegurança é um dos serviços digitais oferecidos pela Telefónica que foram integrados recentemente, juntamente à nuvem e à IoT/Big Data, ao Telefónica Tech, uma nova unidade que reúne esses três negócios com alto potencial de crescimento, focados em apoiar seus clientes na transformação digital.

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo Prosegur lança solução de custódia de ativos digitais para mercado corporativo

O Grupo Prosegur lançou uma solução abrangente de gestão e custódia de ativos digitais chamada Prosegur Crypto. O serviço é…

Destaque

Intelbras realiza live para profissionais de segurança eletrônica

A Intelbras realiza no dia 24/11 um evento on-line exclusivo para profissionais de segurança eletrônica. Essa edição do future.now on-line terá…

Artigos

Dados são o novo petróleo! O que você tem feito com os seus dados?

Por Christian Visval e Fernando Só e Silva Estamos todos inseridos na denominada “revolução industrial 4.0” ou até melhor, na…