Edifício paulistano aumenta segurança e reduz custos condominiais pela metade após adoção de portaria virtual

Por Redação

Com o aumento do mercado de portaria virtual, os condomínios brasileiros começam a aderir de forma mais assertiva essa novidade. Um exemplo disso, é o Edifício Serra Azul, localizado na região da Av. Paulista, em São Paulo. Há quase dois anos, o local conta com serviços da empresa FortServ e já conseguiu diminuir em 50% suas taxas condominiais, além do aumento da segurança em suas dependências.

De acordo com o síndico Claudio Câmera, o condomínio contava com a portaria convencional por muitos anos, mas resolveu inovar recentemente. “No começo houve um pouco de estranhamento com a portaria remota, mas os moradores se adaptaram bem ao novo conceito”, explicou. Para ele, o serviço, além de gerar economia, facilita bastante nas questões internas do condomínio. “Conseguimos ter um controle melhor das pessoas e veículos que circulam pelo prédio”, complementou.

Bruno Neves, diretor de Operações da FortServ, explica que, no serviço de portaria virtual, todo o controle de acesso de moradores, visitantes, prestadores de serviço e veículos é feito remotamente por funcionários que monitoram o local 24 horas por dia, por meio de câmeras, alarmes e áudio dos interfones. “O sistema também dispõe de dispositivos de pânico que podem ser acionados pelo morador a qualquer hora, sendo ideal em situações críticas”, disse Bruno.

Para o profissional, por mais que a portaria convencional ainda seja maioria nos edifícios do País, ainda possui alguns gargalos que prejudicam a segurança do prédio. “Na maioria dos assaltos a condomínios, os bandidos se utilizam da ingenuidade e falta de preparo dos porteiros que acabam liberan- Edifício Serra Azul do a entrada dos meliantes de forma equivocada. Além disso, ainda há muita falta de qualificação de profissionais dessa área, sendo que muitos dormem no serviço, abandonam o posto para realizar outras tarefas que não os competem ou se distraem com televisão ou outros dispositivos eletrônicos”, explicou Neves.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…