Edifício corporativo em São Paulo aplica controle de acesso por biometria facial

Referência entre os edifícios comerciais da cidade de São Paulo, o Berrini One nasceu para ser um marco de tecnologia através de projeto inédito no Brasil: controle de acesso integrado com CFTV, com recurso de reconhecimento facial para condôminos.

O empreendimento é pioneiro no sistema de controle de acesso totalmente automatizado. Um edifício sem recepção, e com acesso por meio de tecnologia de reconhecimento facial e QR Code, único no Brasil. Os usuários são reconhecidos no momento que caminham através das catracas, por câmeras e um sistema acoplado. Já os visitantes acessam as áreas restritas através de totens dispostos no hall de entrada do prédio. Além disso, o sistema de controle de acesso também é integrado ao sistema dos elevadores.

O simples fato de acessar o empreendimento gera uma experiência inovadora, fácil e ágil aos seus frequentadores.
Para concretizar este projeto, a Bueno Netto e a E-vertical idealizaram em conjunto o conceito. A E-vertical, que executou a obra de todos os sistemas de automação deste empreendimento e hoje os mantém e opera remotamente, desenhou e implantou as soluções. “Conduzimos um trabalho de engenharia aplicada para construir essa solução, envolvendo diversos fabricantes, para viabilizar e construir um projeto sólido e funcional.”, afirma Mario Ferreira, Diretor da E-vertical

Para a Bueno Netto, este projeto quebrou paradigmas, viabilizando um produto mais atrativo ao mercado. “O empreendimento foi concebido para ser um marco na cidade, e estabelece uma nova tendência na arquitetura, tecnologia e inovação, no planejamento logístico, na eficiência condominial e, principalmente, nos detalhes do empreendimento.”, afirmou Adalberto, sócio fundador da Bueno Netto.

Em entrevista, o empresário mencionou que “O Berrini One é um grande desafio. Resolvemos fazer um prédio absolutamente único em matéria de arquitetura, qualidade em arte e de eficiência em um edifício corporativo. É um edifício fora de série, que vai ser um grande marco. É totalmente automatizado, não tem portaria, todo mundo se cadastra, entra e é admitido pelo reconhecimento facial. Ele é autossuficiente em energia e tem várias novidades, uma obra muito valiosa”, contou o empresário. “Somos uma velha empresa jovem. É sempre muito bom a gente ter reconhecimento, principalmente em uma área muito competitiva como é em edifício corporativo. Conseguimos inovar”.

O Berrini One, inaugurado em 2013 pela Bueno Netto, é um Triple A de localização privilegiada. Está entre o cruzamento das avenidas Luís Carlos Berrini e Bandeirantes, próximo à Vila Olimpia e a Marginal Pinheiros. O edifício possui 32.060,93 m² de área locável distribuídos em 31 andares que são integrados com 23 elevadores e 2 escadas rolantes sendo: 13 elevadores sociais para acesso aos escritórios, 3 elevadores sociais para acesso à garagem, 4 elevadores exclusivos de serviço e 1 elevador para acesso ao ático do edifício.

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…