E se você pudesse reduzir 80% da infraestrutura no seu projeto de segurança perimetral?

Você sabia que a infraestrutura é o que demanda mais INVESTIMENTO E TEMPO em um projeto de segurança?

E se te contassem que existe uma solução capaz de reduzir até 80% de câmeras, pontos de rede, postes, cabos, servidores e manutenção de uma proteção perimetral?

Mas antes de explicar que solução é essa, nos deixe explicar o que “80% menos infraestrutura” significa na prática.

Imagine um condomínio residencial de 300 mil m², por exemplo, que precisa proteger os moradores de qualquer tipo de invasão. O gestor irá colocar câmeras a cada 70 metros em torno do muro para tentar visualizar toda a área fora da propriedade. A cada câmera inserida será necessário a instalação de postes de luz, passagem de cabos de rede e de energia e conexão com um servidor.

Além disso, por ter uma visão limitada, a câmera fixa só irá captar a imagem de um possível invasor quando ele já estiver perto do muro, devido ao campo de visão estreito. Há ainda as condições de tempo adversas, como neblinas e tempestades, que comprometem parcial ou completamente a eficiência da operação.

Outro problema são as manutenções constantes. Um projeto com muita infraestrutura requer uma demanda maior de técnicos para manter os equipamentos funcionando. Mais infraestrutura, significa mais falhas e consequentemente mais tempo com o sistema inoperante, deixando a propriedade vulnerável e exposta.

É aqui que entra os radares de segurança Magos, solução capaz de – COM APENAS UM APARELHO – substituir 65 câmeras fixas, aumentar significativamente a área de cobertura, detectar alvos a mil metros de distância da propriedade em tempo real e ainda classificar os alvos como humanos, veículos, animais, embarcações, entre outros.

Além de mais eficiência, os radares Magos não precisam de manutenção preventiva e funcionam em qualquer condição de clima sem comprometer a performance, detectando qualquer atividade suspeita mesmo sob forte tempestade, neblina ou completa escuridão.

“Os radares Magos são atualmente a escolha mais inteligente e econômica para uma segurança perimetral de grandes áreas. A utilização de menos infraestrutura impacta diretamente nos custos do projeto – somos a solução com o melhor custo-benefício por metro quadrado do país; na segurança perimetral da propriedade, uma vez que os radares funcionam ininterruptamente; e no tempo de implantação. Em um projeto convencional, os integradores precisam de um container para transportar tantos equipamentos, com as soluções distribuídas pela Ôguen, é necessário apenas algumas caixas de papelão”, explicou Hen Harel, CEO da Ôguen, distribuidora oficial dos radares magos no Brasil. “Em todos os aspectos os radares apresentam melhor resultado e desempenho. Os gestores ganham uma segurança ativa, preventiva e eficiente, com uma ampla capacidade de cobertura, tudo isso gastando menos que projetos convencionais. A decisão é óbvia, não é mesmo?”, finaliza o CEO.

Para saber mais sobre os radares, basta acessar: www.oguen.com.

Notícias Relacionadas

Destaque

06 de Novembro: Arena Segurança em Foz do Iguaçu

Acontece no dia 06 de novembro a Arena Segurança Eletrônica em Foz do Iguaçu. A inscrição é gratuita e pode…

Destaque

IA em vídeo revoluciona a modernização dos centros de distribuição

Para revolucionar a gestão em docas e pátios, WeSafer lança Smart Docks que promete otimizar as operações, reduzir custos e…

Destaque

Hong Kong instalará milhares de câmeras de vigilância, gerando preocupações

Hong Kong avança na vigilância com milhares de câmeras, incluindo IA e reconhecimento facial, levantando temores de repressão política semelhante…