Drones vão monitorar praias de Santos no Ano-Novo

A Prefeitura de Santos irá utilizar três drones para sobrevoar a multidão que se reunirá na orla da cidade para celebrar o Réveillon.

Esse é o segundo ano consecutivo que os equipamentos são utilizados para auxiliar na segurança do evento, que estima a presença de mais de um milhão de pessoas na orla santista.

Os drones são equipados com câmeras que captam as imagens em alta resolução e que possuem visão noturna. Cada aeronave não tripulável irá percorrer dois canais com o objetivo de monitorar as pessoas que ficam no trecho da areia, calçada e avenida.

Os equipamentos irão atuar em conjunto com as câmeras da cidade e as imagens captadas serão transmitidas em tempo real para as bases instaladas em pontos estratégicos ao longo da praia.

Após a virada, os drones também irão sobrevoar a faixa de arrebentação do mar para monitorar as pessoas que estão na água.

Fonte: A Tribuna

Notícias Relacionadas

Cases

Grupo Unidasul adota solução óptica Furukawa em centro de distribuição e em novas unidades no Rio Grande do Sul

Com a expansão de sua rede de supermercados Rissul e de atacarejos Macromix pelo estado do Rio Grande do Sul,…

Destaque

Datacenters precisam de vigilância RSA para garantir segurança

Esta ferramenta do Genetec Security Center combinado ao uso dos sensores existentes ajuda a lidar proativamente com ameaças antes que…

Destaque

Como a tecnologia pode aprimorar a segurança em cidades inteligentes?

Apesar de o conceito de cidade inteligente ser relativamente recente, ele já se consolidou como assunto fundamental na discussão da…