Drones vão monitorar praias de Santos no Ano-Novo

A Prefeitura de Santos irá utilizar três drones para sobrevoar a multidão que se reunirá na orla da cidade para celebrar o Réveillon.

Esse é o segundo ano consecutivo que os equipamentos são utilizados para auxiliar na segurança do evento, que estima a presença de mais de um milhão de pessoas na orla santista.

Os drones são equipados com câmeras que captam as imagens em alta resolução e que possuem visão noturna. Cada aeronave não tripulável irá percorrer dois canais com o objetivo de monitorar as pessoas que ficam no trecho da areia, calçada e avenida.

Os equipamentos irão atuar em conjunto com as câmeras da cidade e as imagens captadas serão transmitidas em tempo real para as bases instaladas em pontos estratégicos ao longo da praia.

Após a virada, os drones também irão sobrevoar a faixa de arrebentação do mar para monitorar as pessoas que estão na água.

Fonte: A Tribuna

Notícias Relacionadas

Destaque

Axon Body 4 renova linha de câmeras corporais com mais recursos

Lançamento da Axon oferece gravações de melhor qualidade com perspectivas adicionais, operações simplificadas e introduz suporte de comunicação bidirecional em…

Destaque

Genetec anuncia novas funcionalidades do Security Center SaaS

A solução SaaS oferece às empresas a liberdade de escolher os controladores de porta, câmeras e dispositivos que funcionam melhor…

Destaque

Escolas e creches da rede municipal passam a contar com detectores de metais

O governo municipal busca ampliar o sistema de segurança dos alunos e funcionários das escolas da rede, em Campos dos…