Drone ambulância pode agilizar salvamentos em grandes centros urbanos
Muitas vidas são perdidas por ano devido à lenta resposta de emergência nas maiores cidades do país. Mas, em ambientes urbanos atrelados ao trânsito, como se espera que uma ambulância terreste vá e volte ao hospital rapidamente? Pensando na melhoria do atendimento, segurança das vítimas e acessibilidade da saúde, a empresa americana Argodesign propõe a criação de um “Drone Ambulância”.
O projeto, ainda em desenvolvimento, seria um veículo compacto para conseguir aterrizar facilmente na rua. Construído de uma forma que não precise de um piloto fixo, o veículo seria controlado remotamente, e teria espaço para transportar um paramédico e uma maca até o hospital.
“Obviamente não e um conceito completamente aprofundado, mas acho que é extremamente intrigante. Seria bom ver os drones usados dessa maneira, em vez apenas em funções militares e para captação de imagens”, disse Mark Rolston, fundador da Argodesign.
O projeto ainda não tem data para sair do papel e também não seria um veículo barato. De acordo com a previsão do fundador da empresa, cada drone custaria em torno de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,2 milhões), ou seja, muito mais caro que uma ambulância convencional. Entrentanto, a Argodesign acredita que este modelo de “ambulância drone” será o futuro.
“Não ficaria surpreso de receber e-mails de empresas aeronáuticas dizendo que estão trabalhando em algo semelhante. Faz todo sentido uma ideia como essa, falou Rolston.
Notícias Relacionadas
O que é um evento Summit?
Por definição, um Summit é um encontro de alto nível que reúne líderes, especialistas e profissionais de destaque em um…
O Efeito Borboleta nos Negócios
Por Alexandre Chaves Recentemente, uma manchete chamou minha atenção: “Por que a empresa dona do Ozempic está no centro de…
Estatuto da Segurança Privada passa a vigorar no Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com vetos, na segunda-feira (9), a Lei 14.967, de 2024, que institui…