Distribuidora especializada em segurança eletrônica investe 40% a mais para atender o novo normal

A pandemia da COVID-19 chegou e acelerou as mudanças tecnológicas do mundo, principalmente no setor de Segurança Eletrônica. O mercado que crescia em média 8% ao ano antes da pandemia e compreendia mais de 26 mil empresas, movimentando R$ 7 bilhões no país, agora tem um desafio pela frente para atender a nova demanda que surge no mundo.

Com soluções diferenciadas e completas, empresas especializadas em segurança eletrônica estão se reinventando para suprir este novo normal que anceia por estabelecimentos covidfree. É o caso da Dealer Shop, Distribuidora de Soluções em Projetos e Produtos de Segurança Eletrônica que investiu 40% a mais para incluir em seu portfólio câmeras de imagem termográficas, que permitem monitorar a temperatura corporal em tempo real e emitem alertas em caso de temperaturas elevadas, controles de acesso sem toque (touchless), além de câmeras que utilizam inteligência artificial para o reconhecimento do uso de máscaras faciais ou aglomeração de pessoas que não respeitem o distanciamento social.

Como diferencial, a empresa é a primeira do setor a dispor em sua sede, na capital paulistana, de um Centro de Experiências inovador dedicado aos clientes para que possam testar estas novas soluções tecnológicas, a partir de cenários que simulam de forma prática seus estabelecimentos.

A empresa, que tem como carro-chefe a distribuição de soluções de segurança remota, serviços de portaria, vigilância e atendimento aos usuários, agora detêm de uma gama completa de produtos que gerenciam o risco de pandemia dentro dos estabelecimentos dos clientes. Os resultados do investimento já são positivos; a distribuidora paulistana identificou um crescimento de 70% nas consultas sobre os equipamentos.

O diretor comercial, Rubens Branchini, explicou que os clientes mais interessados são do comércio de varejo. “Entendemos que a COVID-19 trouxe o novo normal, onde a segurança é e será imprescindível para a reabertura dos negócios no país, por isso, seguimos atentos no mercado disponibilizando o que há de melhor e mais atual em tecnologia para promoção de espaços covid-free”, afirmou o executivo.

Este é um caminho sem volta. Para se ter uma ideia, câmeras com softwares de reconhecimento facial, que hoje auxiliam na contenção da pandemia ao identificar o uso de máscaras, no futuro, estarão presentes no nosso dia a dia, em todos os lugares. Segundo a empresa de pesquisa MarketsandMarkets, estima-se que até 2021, o mercado de reconhecimento de imagem chegue a R$ 38,92 bilhões de dólares.

Investimento em inovação faz parte da cultura e rotina da Dealer Shop. Em 2019 a empresa fez altos investimentos exclusivamente para seu negócio de Security, incluindo novos sistemas internos que levaram mais assertividade e segurança para suas operações em São Paulo e no Brasil.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…