Distribuidor utiliza tecnologia para minimizar efeitos da crise

Um distribuidor de equipamentos e softwares para segurança eletrônica de São Paulo saiu na frente para reduzir os impactos causados pela quarentena decretada pelo governo paulista em função do coronavírus, que proíbe a abertura de estabelecimentos com atendimento presencial a clientes.

Com os serviços presenciais cancelados, a empresa viu como oportunidade a expansão do serviço pioneiro implantado há poucos meses de armários inteligentes, ou Smart Lockers.

O armário inteligente (nome em português), fica ao lado de fora da empresa e funciona a partir de um faturamento feito com a condição de retirada pelo cliente. Ele recebe no e-mail a nota fiscal e a informação de que o pedido está disponível, juntamente com um QR CODE que será a chave para abertura assim que passado no leitor.


“Somos uma empresa de soluções tecnológicas, nossa especialidade é criar sistemas justamente para resolver questões desafiadoras como essa, claro que agora não poderia ser diferente”, afirmou Rubens Branchini Martins, diretor Comercial na Dealer Shop. O dispositivo já vem sendo testado há pelo menos seis meses e, em breve, entrará em operação 24 Horas por dia. Ou seja, os clientes poderão retirar seus pedidos a qualquer hora, inclusive aos finais de semana.


“Sabemos que essa e uma grande necessidade de nossa base de clientes e dessa forma esperamos estreitar ainda mais nosso relacionamento através desse serviço”, disse Rubens. A empresa informa que, apenas nesses dois primeiros dias de fechamento físico, a utilização do serviço de armário inteligente quadruplicou.

“Momentos de crises também se tornam momentos de soluções criativas”, concluiu Rubens Branchini.

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