Digifort apresenta novidades em uma central de monitoramento móvel na ISC Brasil

O Digifort, software que oferece soluções tecnológicas para as áreas de inteligência digital, vigilância empresarial e segurança urbana, marcou presença na ISC Brasil 2017 e levou como uma das novidades uma central de monitoramento móvel. No estande C51 a equipe preparou uma van equipada com o sistema Digifort, câmeras, servidores, analítico de vídeo, leitura de placa, entre outros recursos. Com um veículo como este, é possível fazer um monitoramento eletrônico completo de forma totalmente móvel, como um evento, por exemplo.

Outro destaque do Digifort foi a apresentação das novidades da versão 7.2 da plataforma lançada no começo deste ano, que conta com mais de 130 novos recursos e melhorias, como o Digifort Synopsis, módulo de análise florence desenvolvido com a finalidade de reduzir o tempo de pesquisa em vídeos gravados. Com o recurso é possível realizar uma filtragem avançada para combinar filtros de cores, velocidade, direção, objetos, encontrando um evento em poucos minutos, mesmo que a gravação original tenha um longo período de horas. “Em um ambiente de shopping, em que houve um roubo, e sabe-se que o assaltante está usando uma camisa azul, com o Digifort Synopsis o operador conseguirá filtrar somente as imagens em que aparece uma pessoa com a camisa dessa cor, por exemplo”, explica Roberto Santiago, gerente de treinamento Digifort.

Além do Synopse, o analítico de vídeo também foi destaque durante a feira. O sistema faz uma análise inteligente com mais de 15 módulos em uma única licença, em que pode ser aplicado diversos filtros, como contagem de pessoas, barreira virtual, objetos que foram deixado em um determinado local e objetos que foram retirados da cena.

Já o Digifort Alarm Monitor é uma ferramenta específica para monitoramento, gestão e tratamento de eventos que foi desenvolvido para gerenciamento de todas as centrais de alarmes analógicas existentes no mercado via linha telefônica, GPRS ou ethernet (painéis de alarmes Intelbras, DSC, Honeywell, JFL, Tyco, Pegasus, entre outros). Com isso, basta instalar este módulo em um servidor próprio e o Digifort fará todo o gerenciamento dessas centrais, integrando-as às imagens, sem a necessidade de qualquer equipamento adicional.

Os recursos do Digifort foram expostos por vários fabricantes e distribuidores do setor, entre eles a ALIARA, AXIS, BYCON, COMMBOX DAHUA, HIKVISION, OPTEX e SAMSUNG. “A equipe Digifort e suas novidades estarão presentes nestes estandes, em união com importantes parceiros. Teremos o prazer de atender o público nestes locais, mas o nosso espaço exclusivo será uma grande oportunidade para rever os amigos e trocar informações sobre tecnologia”, conta Carlos Eduardo Bonilha, CEO Presidente do Digifort. “A nossa participação na ISC Brasil está totalmente alinhada ao perfil do evento. O Digifort acumula expertise tecnológica, projetos realizados e casos de sucesso em todos os segmentos envolvidos. Esta edição foi importante para consolidar nossa presença de mercado, onde a oportunidade de expor em vários estandes favorece todos os clientes e parceiros do nosso produto”, conclui Bonilha.

 

Notícias Relacionadas

Artigos

Uso de radares para monitoramento inteligente amplia a segurança no campo e nas cidades

Por Christian Lemos Botelho Investir em segurança patrimonial é cada vez mais importante e crucial para as empresas e organizações….

Destaque

Hikvision anuncia nova plataforma para treinamentos

A Hikvision anuncia uma nova plataforma para treinamentos on-line e presenciais. O programa batizado de Hik Academy será focado em uma série…

Artigos

Checklist ou listas de verificações: como tangibilizar processos operacionais

Por Fernando Só e Silva, MSc. Fundador e CEO da Performancelab Sistemas À medida que o mundo se digitaliza, com…