Digifort apresenta ao mercado nova solução para proteção em casos de emergência

O Digifort traz para o mercado de segurança uma nova solução de proteção chamada Live Witness. Trata-se de um aplicativo capaz de alertar em tempo real a central de controle sobre uma situação de pânico, emergência ou atitude suspeita que pode colocar a vida das pessoas em risco.

Ao mesmo tempo que o operador é notificado, ele também tem acesso instantâneo a imagem da câmera do dispositivo, ao áudio – que é bidirecional – e a geolocalização do usuário, trazendo consciência situacional sobre o evento.

O Live Witness pode ser aplicado em diferentes cenários, desde locais com grande circulação de pessoas, como estádios, aeroportos e universidades, até para proteção individual, como executivos e motoristas, sendo a solução ideal para reportar emergências naturais, desastres em grande escala, acidentes em vias públicas, emergências médicas, situações de pânico, pacotes suspeitos abandonados em um local, comportamentos suspeitos, violência em eventos, brigas de rua, violência doméstica, entre outros.

O aplicativo funciona da seguinte forma:

1. O usuário baixa o app através de um QR Code e ao clicar em “Reportar” a câmera do celular começa a transmitir ao vivo para o operador da central a emergência que está acontecendo no local.

2. O operador recebe as imagens, o áudio e o GPS da emergência e começa a coordenar a ajuda necessária.

3. A pronta resposta pode chegar em instantes, porque a solução fornece a localização exata do incidente.

“No caso de um aeroporto, o QR Code pode ser colocado em áreas estratégicas, dessa forma, caso um passageiro veja alguém abandonando uma mochila em um pilar, por exemplo, pode reportar imediatamente a atividade suspeita para a central de monitoramento”, explicou Roberto Graciosi Filho, gerente de projetos e técnico do Digifort. “O Live Witness também pode ser aplicado em diferentes situações; em uma cooperativa de motoristas, por exemplo, o botão de pânico fica no aplicativo e em um dispositivo parecido com uma chave canivete. Assim, caso ele seja rendido, poderá apertar discretamente o botão, o celular continua com a tela preta, mas começa imediatamente a gravar as imagens e áudio de toda a ação, permitindo que o operador envie uma pronta resposta para socorrer o motorista. O mesmo pode ser feito para proteger executivos e familiares, políticos, pessoas com medida protetiva, etc.”, disse o gestor.

Características do Live Witness:

• Transmite vídeo e áudio do telefone do usuário ao vivo;

• Imagens são gravadas em um servidor externo do Digifort;

• Alerta a sala de controle com um pop-up automático do usuário;

• O operador pode falar com o usuário clicando na imagem na tela;

• Toda a ação é rastreada em tempo real;

• Limites estabelecidos pelo local, bem como pela programação.

Aplicativo flexível e parametrizável

O aplicativo Live Witness pode ser personalizado com as informações do usuário que está transmitindo o vídeo para a central, tornando mais fácil assim a identificação de quem está solicitando apoio, assim como também permite parametrizar os recursos de vídeo como resolução e banda para que não haja consumo excessivo. Para limitar a área que o usuário poderá solicitar a emergência, é possível configurar os lugares e horários que a transmissão de vídeo pode acontecer.

O cliente Digifort tem suporte regional e personalizado sobre a solução, além de atualizações gratuitas. “O nosso objetivo é fornecer uma ferramenta de segurança simples e ágil, que não expõe o usuário ao criminoso. É um novo conceito de reportar emergências e permite as autoridades, seja pública ou privada, terem olhos em todo o lugar”, finalizou Roberto.

Notícias Relacionadas

Destaque

Congresso ISC Brasil vai reunir gestores de segurança e autoridades para debater soluções para integração entre segurança pública e privada

Evento acontecerá dentro da ISC Brasil, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro, no Expo Center…

Destaque

Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para…

Destaque

Webinar: descubra a tecnologia multissensor de cobertura omnidirecional com a Illustra Pro Gen4

A Johnson Controls anuncia a realização de um encontro virtual para apresentar a tecnologia multissensor motorizada das câmeras Illustra Pro…