Digicon fornece bloqueios para nova estação da Linha 4 do metrô de São Paulo

A Digicon deve iniciar nos próximos dias a instalação dos Bloqueios Slide 500 e Slide 900, na nova estação Higienópolis da Linha 4 do metrô de São Paulo. Os equipamentos realizam o controle de passageiros e foram desenvolvidos buscando maior praticidade e, principalmente, agilidade para a validação de bilhetes e passagem dos usuários. Esta entrega faz parte do Contrato de fornecimento do Sistema SCAP (Sistema de Controle e Arrecadação de Passageiros) para a Linha 4, que completou em março deste ano a marca de 1 bilhão de passageiros transportados, nas estações Paulista, Faria Lima, Butantã, Luz, República e Fradique Coutinho. Cerca de 70 Bloqueios estão em operação nestas estações, sendo as primeiras inauguradas em 2009.

Entre os diferenciais do Slide, está a operação rápida de validação e autorização de passagem, com motor silencioso e portas de vidro de 1,20 m. Especificamente sobre o modelo 900, a empresa desenvolveu de acordo com os critérios de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

“É uma solução completa que agrada tantos usuários por ser ágil quanto aos operadores pela segurança e rapidez na validação de tickets e cartões”, explicou Hélgio Trindade, diretor de Mobilidade Urbana da Digicon.

Notícias Relacionadas

Artigos

Radares: evolução e aplicação na segurança patrimonial

Por Engº Kleber Reis Eles são destaque nas feiras de segurança no Brasil e no mundo, e não é por…

Artigos

Cybersecurity, redes sociais e higienização

Por Fernando Só e Silva e Felipe Gonçalves Vivemos hoje a 4° Revolução Industrial ou também, defendida por alguns profissionais…

Destaque

Drone com sensores e que se carrega sozinho substitui câmeras de segurança interna

Fabricante recebeu um financiamento de US$ 15 milhões para continuar o desenvolvimento do aparelho A segurança realizada por drones está…