Digicon apresenta soluções de trânsito e transporte

A Digicon apresentou soluções de controladores de tráfego, sistema de estacionamento rotativo e de bilhetagem eletrônica na X Intrans – Exposição Internacional de Transporte e Transito. As tecnologias apresentadas foram desenvolvidas pensando prioritariamente em aumentar agilidade e praticidade dos equipamentos para o usuário. O evento aconteceu entre os dias 28 e 30 de junho no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

Entre os destaques, está o novo Parquímetro Street. O equipamento possibilita várias formas de pagamento desde moedas até por cartões de débito e crédito. Além disso, é movido por energia sustentável, portando um painel solar de 20W. O teclado capacitativo alfanumérico permite uma digitação da placa do veículo, bem como setor ou vaga se for necessário. “Essa tecnologia vem para facilitar e, principalmente, agilizar o processo para o usuário, porque dispensa a exigência de voltar ao veículo para colocar o tíquete”, explicou  o diretor da Divisão de Mobilidade Urbana da Digicon, Hélgio Trindade Filho.

Para o controle de tráfego foi apresentando o Sistema de Controle Adaptativo de Trânsito em Tempo Real (SCATS). A solução altera automaticamente os tempos de verde dos semáforos por meio da aproximação de veículos dos cruzamentos com o auxílio de detectores virtuais com câmeras de vídeo. O estande ainda contará com a exposição dos sistemas de bilhetagem eletrônica como o DG Smart, que comanda diretamente a liberação das catracas eletrônicas através da aproximação de um cartão (smart card). O dispositivo possui uma câmera instalada que possibilita a verificação dos passageiros que possuem benefícios (descontos ou gratuidades).

Para 2017, a Digicon prevê um aumento de 15% nas vendas dos produtos da empresa na área de trânsito e transporte.

Notícias Relacionadas

Destaque

7 vantagens em utilizar RADARES em um projeto de Segurança Perimetral

Ao elaborar um projeto de segurança de uma instalação, a área perimetral é o local que deve receber a principal…

Destaque

Condomínios recorrem a portaria remota para combater a violência

O Brasil está cada vez mais vertical. Nos últimos 35 anos o número de apartamentos no país cresceu 321%, totalizando…

Destaque

Hikvision passa utilizar inteligência artificial e machine learning para aprimorar o autoatendimento de seus clientes

Além do autoatendimento, os clientes também vão contar com suporte de uma equipe especializada em parceria com a Parkseg Academy…