Dicomp lança câmeras térmicas

Empresa fornecedora de equipamentos de tecnologia no segmento multisoluções amplia o mix de produtos para os setores solar e industrial

A Dicomp, uma das cinco maiores fornecedoras de equipamentos de tecnologia no segmento multisoluções do país, acaba de lançar no mercado câmeras térmicas da marca chinesa Hikmicro. A empresa é líder em equipamentos e soluções de imagem térmica, incluindo detectores térmicos, núcleos, módulos, câmeras e outras soluções. Representante oficial da Hikmicro no Brasil, a Dicomp é a única distribuidora da região Sul a oferecer esses produtos.

A empresa conta com três modelos diferentes de instrumento de medição termográfico e dois módulos termográficos para smartphone da Hikmicro. As câmeras térmicas e termográficas permitem detectar a radiação de calor emitida pelos corpos, com possibilidade de utilização no monitoramento de equipamentos, detecção e prevenção de incêndios e até de pessoas doentes por meio de temperatura corporal. Esse tipo de equipamento pode ser utilizado em instalações e máquinas elétricas e conjuntos rotativos.

As câmeras térmicas podem ser utilizadas para otimizar a automação industrial e na manutenção preditiva, garantindo o funcionamento das máquinas e do processo de produção. A tecnologia avançada desses equipamentos permite o monitoramento à distância, o que facilita o reconhecimento de incêndios.

As diferenças das câmeras termográficas para as térmicas é que as primeiras são utilizadas em ambientes internos e/ou controlados. Já as térmicas são ideais para ambientes externos por possuírem um longo alcance e ainda proporcionam uma visão noturna.

Segundo o CEO da Dicomp, Filipe Favoto, as vantagens das câmeras térmicas no monitoramento dos painéis fotovoltaicos são identificar os pontos quentes, monitoramento 24 horas e comunicação direta com centro de controle. Já as câmeras termográficas portáteis utilizadas para inspeção são fáceis de manusear, tem custo menor e boa qualidade da imagem.

Parceria com empresa chinesa

Uma das principais empresas de tecnologia da China, a Chint acaba de fechar parceria com a Dicomp. Com isso, a empresa brasileira pretende ampliar a participação no mercado de energia solar e também automação industrial com soluções eficazes para seus clientes.

Classificada entre as 50 principais empresas da Ásia e as 100 maiores empresas privadas da China, a Chint conta com equipamentos fotovoltaicos, aparelhos de baixa tensão, automação de controle, entre outros. Os produtos são fabricados dentro de requisitos de precisão e qualidade, além de receberem certificação e homologação em laboratórios na China e ao redor do mundo.

Notícias Relacionadas

Destaque

Governo quer usar biometria para padronizar carteira de identidade

O governo federal quer preparar um decreto para padronizar a emissão de novas carteiras de identidade e usar a verificação…

Destaque

No Dia Internacional de Proteção de Dados conheça a importância da sua privacidade

Apesar de estarmos vivendo em um mundo cada vez mais conectado, milhões de pessoas ainda desconhecem como suas informações pessoais…

Cibersegurança

Brasil aprova adesão à Convenção de Budapeste que facilita cooperação internacional para combate ao cibercrime

Ratificação do tratado é defendida pelo Ministério Público Federal, que pediu urgência na votação do PDL A adesão do Brasil…